Allugator: investir em locação de eletrônicos pode render até 16% ao ano
A Allugator é uma plataforma criada por empreendedores brasileiros especializados em aluguel de eletrônicos, sendo que o seu serviço ocorre por meio de uma assinatura, que pode variar entre três meses, seis meses ou um ano.

A empresa fui fundada em 2016 e funciona como um sistema em que o usuário aluga um dispositivo, como celular, notebook ou videogame e, no final do período determinado, o assinante pode renovar o contrato para manter o aparelho ou trocar por um novo.
Além dessa possibilidade, o usuário também pode comprar o aparelho que alugou, caso cumpra o prazo do aluguel de, no mínimo, 12 meses.
A seguir, você verá como a Allugator funciona e entender como o investimento em locação de aparelhos com a empresa pode render até 16% em renda fixa ao ano.
Entenda como a Allugator funciona
Como dissemos no início do artigo, o serviço funciona a partir de uma assinatura feita pelo cliente. Durante o processo, o usuário deve escolher qual produto deseja alugar e o tempo que pretende ficar com o produto.
São oferecidos três planos de assinatura: três meses, seis meses ou um ano. Feita a escolha do dispositivo e do prazo do aluguel, o cliente precisa realizar o pagamento para receber o produto em casa.
Ao fim do prazo do contrato, o usuário pode decidir como proceder, de acordo com as opções que a empresa oferece: é possível renovar a assinatura do aparelho que já está alugado, trocá-lo por um novo, cancelar a assinatura ou devolver o dispositivo.
Investir em locação de eletrônicos pode render até 16% ao ano
Com a Allugator Invest, modalidade de investimentos da empresa, você adquire aparelhos eletrônicos de baixa depreciação, a empresa aluga esses dispositivos e te paga uma rentabilidade mensal pré-fixada com o lucro da operação, que pode variar entre 8% e 16% ao ano.
A fintech emite uma Cédula de Crédito Bancário (CCB) ao investidor e o investimento é aprovado pelo Banco Central.
A plataforma aposta em investidores mais conservadores que buscam uma opção mais rentável, mas que possuem medo dos riscos do mercado de Renda Variável. Apesar disso, é necessário levar em consideração o gasto da operação.
Como a Allugator Invest funciona?
A empresa encontrou uma forma de escalar o seu negócio, convidando os investidores que querem fazer parte da empresa.
Indicado para as pessoas com carteiras de R$ 2 mil a R$ 10 mil, uma vez que o aporte é realizado, o contribuinte recebe parcelas mensais referentes aos rendimentos, durante 12 ou 24 meses.
No último mês, o investidor recebe a parcela principal, que representa o valor aportado. Todo o acompanhamento do processo é realizado pela própria plataforma.
Perguntas frequentes
Qual é o prazo do investimento?
Qual é o prazo do investimento?
Quais são as garantias do investimento?
Quais são as garantias do investimento?
Qual é o valor máximo que eu posso investir?
Qual é o valor máximo que eu posso investir?
Qual é o valor mínimo que eu posso investir?
Qual é o valor mínimo que eu posso investir?
Qual é o título emitido para o investidor?
Qual é o título emitido para o investidor?
Qual é a tributação que incide sobre esse investimento?
Qual é a tributação que incide sobre esse investimento?
Como é o retorno do investimento?
Como é o retorno do investimento?
Existe um aplicativo ou simulador para acompanhar os rendimentos?
Existe um aplicativo ou simulador para acompanhar os rendimentos?
Descomplicamos?
Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.
Deixe seu comentário