Foregon.comConteúdos
    1. Consórcio

    Âncora Consórcios de Imóvel: como funciona

    Por Jennifer FigueiredoPublicado em
    Compartilhe

    Fugir do aluguel é o sonho de muitos brasileiros, não é à toa que a procura pelo crédito imobiliário vem crescendo. Mas você sabe qual é a melhor forma de juntar dinheiro e conseguir o que deseja? O consórcio pode ser uma ótima opção para quem não é fã dos juros e também para quem não tem pressa. Conheça neste artigo o consórcio de imóvel Âncora.

    Âncora Consórcios

    A Âncora Consórcios foi criada em 1989 e sua sede está localizada em Franca, no interior de São Paulo. A empresa funciona em nível nacional com parcerias comerciais e ampla atuação nos diversos segmentos financeiros. Além de desenvolver soluções diferenciadas para necessidades específicas de cada cliente e de parceiros.

    Essa administradora atua de forma autorizada pelo Banco Central do Brasil, oferecendo os consórcios mais pedidos do mercado, como:

    Fique por dentro dos detalhes a respeito do consórcio imobiliário oferecido pela Âncora.

    Consórcio de Imóvel Âncora

    A Âncora é uma administradora e organizadora de grupos de consórcio, interessados em adquirir um bem ou serviço, neste caso, o imóvel. A maior vantagem em optar por um consórcio é fugir dos juros cobrados em empréstimos e outros financiamentos.

    Você estipula um valor para a compra do imóvel, reforma ou construção do mesmo e vai quitando as parcelas mês a mês. Essa mensalidade é corrigida pelo INCC (Índice Nacional dos Custos da Construção) no período de 12 meses a contar da data de formação do grupo.

    Como a parcela é composta?

    O valor da sua parcela pode variar, conforme o tempo estipulado para quitar o consórcio. Ela é composta por alguns fatores, que são:

    • Fundo comum: soma de valor recolhido pelos participantes que são destinados às contemplações;
    • Fundo de reserva: reserva utilizada para cobrar eventuais faltas de receitas no grupo, conforme situações definidas no regulamento;
    • Taxa de administração: é a remuneração da administradora pelos serviços prestados na organização e gestão dos interesses do grupo;
    • Seguro: é a remuneração paga pelo consorciado, destinada à seguradora que garante aos familiares a quitação do plano para contemplados e a entrega do bem aos não contemplados em caso de morte.

    Como eu sou contemplado?

    Todo mês é realizada uma assembleia, organizada pela Âncora Consórcios. Nela são feitos os sorteios e a contemplação da carta de crédito aos sorteados. É possível aumentar suas chances ofertando um lance e se contemplado, o cliente deverá efetuar o pagamento no prazo determinado pela administradora.

    Após apresentar os documentos necessários, a carta de crédito será disponibilizada e o consorciado poderá negociar a compra do imóvel nesse valor.

    Usar FGTS para pagar o consórcio

    É possível usar o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para comprar a sua casa. O saldo pode ser investido como complemento do crédito e pagamento de lance, desde que cumpridas as normas estabelecidas pela Curadoria da Caixa Econômica Federal.

    Como contratar?

    Ficou interessado no consórcio de imóvel Âncora e gostaria de entrar em contato com a empresa? Preencha o formulário aqui com suas informações e aguarde o retorno. Ou ligue nos números abaixo:

    Central de vendas: (16) 4005.9535

    Central de atendimento: (16) 2103.3535

    Comparar consórcios de imóvel

    Fique tranquilo, se este ainda não é o consórcio que você procura, separamos outras opções para que você possa comparar e solicitar o que for melhor para você. Conheça:

    Gostou? Deixe seu curtir
    Compartilhe nas suas redes sociais

    Leia a seguir

    • Consórcio

      É possível fazer um consórcio para negativado?

    • Consórcio

      Mycon: conheça o consórcio digital e suas taxas de juros

    • Consórcio

      PagConsórcio: solução de pagamentos para sua administradora

    • Consórcio

      Quais são as modalidades de consórcios disponíveis no mercado

    Ver mais conteúdos

    Veja o que estão comentando

    Cadastre-se e receba grátis as melhores dicas e conteúdos sobre o mundo financeiro
    Ainda não tem uma conta?