Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Anywhere office: conheça o novo modelo de trabalho flexível

Por Camila SilveiraPublicado em

Com o avanço da pandemia e a necessidade do distanciamento social, muitas empresas fecharam as portas e adotaram o modelo home office. Além deste, surgiu um outro modelo de trabalho flexível, que traz algumas mudanças, chamado de anywhere office. Conheça essa última opção e veja se ela é ideal para você.

Anywhere office: conheça o novo modelo de trabalho flexível

Enquanto o home office é um modelo de trabalho que permite ao funcionário trabalhar em casa, o anywhere é uma alternativa para quem quer trabalhar em qualquer outro lugar, como em um coworking ou em uma cafeteria, por exemplo.

O próprio nome já diz tudo: "escritório em qualquer lugar". Ele é baseado em uma filosofia simples e efetiva, que defende que o trabalho é uma atividade, e não um lugar.

Dessa forma, quem adota esse modelo defende que a eficácia do trabalho não deve ser medida através das horas passadas dentro de um escritório, mas sim do resultado conquistado no final do dia ou mês.

Com o anywhere office, os funcionários possuem mais autonomia para escolherem onde desejam trabalhar, podendo estar, de fato, onde se sentem melhor para produzir.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Benefícios do anywhere office

Implementar esse modelo de negócio pode alterar toda a estrutura de uma organização, porém traz diversos benefícios, principalmente em relação à experiência humana. Confira todas as vantagens!

Mais flexibilidade

É fato que o anywhere office traz muita flexibilidade para a empresa. O conceito serve como uma espécie de "guarda-chuva" para outras modalidades de trabalho, permitindo que o colaborador trabalhe no lugar que preferir, seja em um home office ou no próprio escritório, por exemplo.

Essa é uma forma de abrir a sua empresa para um mundo de possibilidades, dando mais liberdade e autonomia aos funcionários.

Aumento da produtividade

De acordo com uma pesquisa da IGW, 88% dos empresários brasileiros afirmam que a flexibilidade aumentou em mais de 20% a produtividade das equipes.

Essa é só uma amostra, porém impactante o suficiente para provar o poder que um modelo de trabalho flexível traz aos resultados de uma empresa.

Valores antigos, como o de ficar dentro de um escritório por anos e anos, já não fazem parte da cultura de muitas organizações, o que é natural.

Uma forma das empresas se adequarem a essa nova realidade, pode ser o emprego do anywhere office. Assim, os profissionais desempenham o seu melhor, onde quer que estejam.

Economia de recursos

É fato que não utilizar as estruturas do escritório físico reduz os custos da operação. Começando pelas despesas básicas, como aluguel, contas de luz e água, manutenção, limpeza, entre outros.

No novo modelo, a empresa pode focar em gastos pontuais, com coworkings, por exemplo, reduzindo as despesas recorrentes geradas pelo escritório. Apesar disso, caso seja necessário manter o espaço físico, é possível revezar os postos de trabalho ou mesmo organizá-los sob demanda, quando alguém precisar utilizá-los.

Otimização do tempo

Para os colaboradores, o anywhere office pode gerar um enorme ganho de tempo, afinal, com essa opção, não é mais necessário enfrentar trânsitos para chegar ao trabalho, por exemplo. Para muitos, isso representa horas do dia.

Ao eliminar esses impedimentos, diversos colaboradores ganham mais tempo para cuidarem deles mesmos e para começarem seus dias de trabalho com mais tranquilidade. Pode parecer que não, mas uma mente tranquila impacta positivamente no nível de entrega.

Aumento da criatividade

Com esse modelo flexível, o profissional consegue explorar a forma de trabalho que ele mais gosta. 

Depois da pandemia, não será incomum ver funcionários deslocando-se cada vez mais e estabelecendo seus escritórios em diferentes locais. A propósito, isso estimula muito a criatividade, afinal, o próprio local de trabalho costuma ser uma fonte de inspiração.

Quando o profissional não tem um lugar fixo, as possibilidades criativas se tornam incontáveis!

Gostou do conteúdo?

Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Cheque especial Santander: conheça e saiba como contratar

Onde vender moedas antigas: entenda como encontrar compradores

Estorno de débito: confira o passo a passo de como fazer

Como desbloquear o cartão Bolsa do Povo: descubra agora

Boleto não registrado: o que isso significa?

Como consultar e tirar segunda via de conta light

Como cancelar o Saque Aniversário mesmo após ter feito adesão

Qual é o CNPJ do Banco do Brasil?