Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Aplicativos para investir: Conheça mais sobre eles

Por Guilherme GadelhaPublicado em

Graças a tecnologia de hoje, existem várias formas de aplicar o nosso querido dinheiro. Alguns aplicativos para investir nos oferecem vantagens que vão além da tradicional poupança.

Apesar de parecer complicado, a maioria dos apps oferecem um excelente suporte para iniciantes, democratizando o acesso à novos investidores. Por isso, independente da sua condição financeira, saiba que é possível empregar o seu dinheiro para ter melhores rendimentos.

Através do perfil do investidor, os apps conseguem indicar o tipo de aplicação mais rentável e apresentar indicadores para simular possíveis retornos. Confira alguns deles e facilite a maneira de investir o seu dinheiro

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Tesouro Direto

Já falamos bastante vezes sobre esse tipo de aplicação em nosso blog. O Tesouro Direto exige o mínimo de R$30 para iniciar o investimento em títulos públicos. Através do aplicativo, você pode agendar os investimentos, consultar extratos, resgatar o seu dinheiro e até mesmo fazer a compra de títulos.

O app está disponível para versões Android e iOS. Antes de baixar o aplicativo, é necessário fazer o cadastro em alguma corretora licenciada pelo Tesouro Direto.

Yubb

O Yubb é um excelente buscador para quem quer começar a investir. Através dele, o usuário pode escolher o quanto vai aplicar e por quanto tempo isso acontecerá. Também é possível obter uma comparação de diferentes formas de aplicações para checar uma possível rentabilidade. Elas variam entre CDBs, títulos públicos, letras de crédito e fundos de investimento.

Com ele é possível encontrar onde investir sem precisar perder muito tempo. Você pode baixá-lo para Android ou iOS.

Calculadora do Cidadão

Através desse app, você pode simular o rendimento de serviços como poupança e aplicações indexadas à taxa Selic, inflação e à taxa DI (CDI).
Vale lembrar que esse é um aplicativo oficial do Banco Central. Ele está acessível para os sistemas Android e iOS.

Renda Fixa

Se trata de um aplicativo capaz de comparar a rentabilidade de diversos tipos de investimentos disponíveis no mercado. Indicadores e calculadoras fazem parte do app, e são uma excelente mão na roda para investidores.

Em caso de dúvidas, ele também permite que o investidor entre em contato com um assessor, além de possibilitar conversas com outros usuários via chat. Para baixá-lo, é só acessar a versão Android ou iOS.

Aplicativos para investir x Aplicativo financeiro

Ainda que os nomes se pareçam, os aplicativos financeiros oferecem um serviço bastante diferente aos seus usuários. Quer saber mais sobre o assunto? Clique aqui e confira.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Guilherme Gadelha

Publicitário e Redator na Foregon. Gosta do universo financeiro e tem a escrita como hobby e profissão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Imposto de renda: saiba como sair da malha fina

Aumento da energia: saiba quais são os vilões da conta de luz

Aneel aciona bandeira vermelha em patamar 2 e impacta economia brasileira

Organizze: veja o passo a passo de como usar o aplicativo para controlar suas finanças

A melhor forma de utilizar o dinheiro da restituição do IR 2021

Cashback: guia completo

Dia dos namorados: como economizar?

5 dicas para você cuidar do seu dinheiro e gastar sem culpa