Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Apple deseja entrar no mercado financeiro e oferecer produtos e serviços

Por Sabrina VansellaPublicado em

Durante a Conferência Mundial de Desenvolvedores, a Apple anunciou que deseja ingressar no mercado financeiro e oferecer empréstimos através da sua linha de smartphones, visto que a carteira digital Apple Wallet já pode ser acessada pelo aplicativo disponível no celular (iOS).

No momento, todas as compras realizadas com a Apple Wallet precisam do cadastro de cartões de crédito vinculados a outras instituições financeiras, mas com o avanço da novidade a expectativa é de que as compras no crédito possam ser feitas com o empréstimo disponibilizado nas carteiras digitais.

O serviço Apple Pay Later, em tradução para o português de compre agora e pague depois, deseja competir com o mercado e trazer mais praticidade e instantaneidade para os usuários que desejam contratar linhas de crédito, mas não são aprovados nos bancos digitais.

Novo cartão de crédito Apple Card e serviços financeiros

Em 2019 a Apple tentou investir no segmento financeiro e lançou o cartão de crédito Apple Card. Em seguida, a carteira digital dos iPhones também passou a permitir o pagamento por aproximação com o celular ou SmartWatch.

Até o momento, a Apple Wallet funciona apenas como um serviço de compras, mas que promete mudar e passar a oferecer empréstimo com possibilidade de parcelamento em quatro pagamento iguais distribuídos em seis semanas sem juros e sem taxas, informou Corey Fugmann, diretor sênior da Apple Wallet.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

O que muda daqui para frente?

Com os avanços da carteira digital, a Apple deseja melhorar a experiência do usuário e oferecer os novos serviços financeiros com o passar do tempo. Como a proposta promete agilidade, as chances da marca se tornar referência no mercado são altas.

Por outro lado, a disponibilidade do empréstimo está restrita aos Estados Unidos para todos os iPhones que operem o novo sistema iOS 16 e ainda não possui previsão de lançamento para o Brasil.

Informamos?

Esperamos que você tenha gostado dessa novidade. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, faça um comentário. Até mais!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Conta digital Bitz oferece cashback em parceria com o McDonald’s

C6 Bank permite empresas venderem através de links de pagamentos; saiba mais

Apple deseja entrar no mercado financeiro e oferecer produtos e serviços

Desafio Santander: como ganhar até R$ 100 com o cartão de crédito

PagBank oferece até R$ 600 para quem fizer portabilidade de salário

Cadastro Positivo liberou crédito para mais de 22 milhões de pessoas, diz Serasa

Banco BV lança opção de cartão sustentável

BB premia clientes Ourocard selecionados com 5 mil pontos Livelo