Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Apple deseja entrar no mercado financeiro e oferecer produtos e serviços

Por Sabrina VansellaPublicado em

Durante a Conferência Mundial de Desenvolvedores, a Apple anunciou que deseja ingressar no mercado financeiro e oferecer empréstimos através da sua linha de smartphones, visto que a carteira digital Apple Wallet já pode ser acessada pelo aplicativo disponível no celular (iOS).

No momento, todas as compras realizadas com a Apple Wallet precisam do cadastro de cartões de crédito vinculados a outras instituições financeiras, mas com o avanço da novidade a expectativa é de que as compras no crédito possam ser feitas com o empréstimo disponibilizado nas carteiras digitais.

O serviço Apple Pay Later, em tradução para o português de compre agora e pague depois, deseja competir com o mercado e trazer mais praticidade e instantaneidade para os usuários que desejam contratar linhas de crédito, mas não são aprovados nos bancos digitais.

Novo cartão de crédito Apple Card e serviços financeiros

Em 2019 a Apple tentou investir no segmento financeiro e lançou o cartão de crédito Apple Card. Em seguida, a carteira digital dos iPhones também passou a permitir o pagamento por aproximação com o celular ou SmartWatch.

Até o momento, a Apple Wallet funciona apenas como um serviço de compras, mas que promete mudar e passar a oferecer empréstimo com possibilidade de parcelamento em quatro pagamento iguais distribuídos em seis semanas sem juros e sem taxas, informou Corey Fugmann, diretor sênior da Apple Wallet.

Homem desconfiado com a mão no queixo
Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!
Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

O que muda daqui para frente?

Com os avanços da carteira digital, a Apple deseja melhorar a experiência do usuário e oferecer os novos serviços financeiros com o passar do tempo. Como a proposta promete agilidade, as chances da marca se tornar referência no mercado são altas.

Por outro lado, a disponibilidade do empréstimo está restrita aos Estados Unidos para todos os iPhones que operem o novo sistema iOS 16 e ainda não possui previsão de lançamento para o Brasil.

Informamos?

Esperamos que você tenha gostado dessa novidade. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, faça um comentário. Até mais!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Foregon participa da 9ª edição da Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo

Foregon Marca Presença na 6ª Edição do CX Summit

Foregon está no TOP 10 Fintech – Distrito Awards 2022

Foregon está entre as Melhores Empresas para Trabalhar GPTW – Tecnologia da Informação 2022.

Real Valoriza após Resultado das Eleições [2022]

Nubank Ultravioleta: nova Regra para Isenção de Anuidade

Prazo Para Pagamento do Pronampe é Estendido

Smiles Friday: saiba como concorrer a 1 milhão de milhas