Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Apple Pay pode ganhar opção para parcelamento de compras; entenda

Por Camila SilveiraPublicado em

O consumidor brasileiro tende a valorizar as melhores condições de pagamento e, por isso, a empresa Apple pode passar a oferecer uma opção de parcelamento de compras gerais aos usuários da carteira digital Apple Pay.

De acordo com a empresa global de informações financeiras e notícias, Bloomberg, a empresa vem testando esse novo recurso, chamado de "Apple Pay Later", que permitirá os usuários parcelarem compras dentro da plataforma.

A novidade funcionará em parceria com o banco Goldman Sachs, que já é parceiro da Apple na emissão do Apple Card. Essa será a instituição financeira que fará o empréstimo do valor para os planos de parcelamento, repassando a quantia do pagamento para o vendedor do produto ou serviço.

Como usar o "Apple Pay Later"?

Para usar o "Apple Pay Later", o usuário precisará realizar uma solicitação de financiamento pelo aplicativo Wallet, disponível para celulares iOS

Vale ressaltar que haverá duas opções de parcelamento: no primeiro, o pagamento será dividido em quatro prestações sem juros, a serem pagas a cada duas semanas. Na segunda opção, o cliente poderá dividir o pagamento em vários meses, porém com juros.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Saiba que a empresa Apple já possui algumas opções de parcelamentos em sua plataforma. Afinal, com o cartão de crédito Apple Card, é possível adquirir produtos da empresa em prestações de até 24 vezes sem juros.

A diferença é que esse novo recurso "Apple Pay Later" estenderá as opções de parcelamento para qualquer compra feita na plataforma, não obrigando o usuário a ter o Apple Card.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós! Até a próxima.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Bandeira verde deixará a conta de luz mais barata?

PicPay Card: anuncia fim da promoção de cashback de 5%

Conheça a nova função de consulta ao score de crédito do PicPay

Falha de sistema no C6 Bank resulta em desvio de R$ 23 milhões

Nova margem consignável para empréstimos em 2022 será de até 40% do benefício

Conheça as 8 mulheres mais ricas do Brasil em 2022

4 dos 10 bancos mais rentáveis do mundo são brasileiros

Saque extraordinário do FGTS: nascidos em fevereiro poderão sacar R$ 1 mil a partir do dia 30