Aprenda a negociar nas compras e ganhar desconto
Quem não gosta de um desconto, não é mesmo? Apesar de ser uma prática muito conhecida, a pechincha não é algo que todos estão habituados a fazer. Afinal, é preciso contar com algumas técnicas, mas fique tranquilo, pois entendê-las não é uma tarefa impossível.
Mesmo que você tenha uma certa timidez, saiba que não é preciso ser um mestre dos truques para garantir um desconto nas suas compras. Basta tentar e pensar que essa ação pode te garantir um dinheiro de volta. Continue a leitura do artigo e saiba mais!
Como negociar e conseguir desconto nas compras?
Mesmo que nem todos os brasileiros sejam adeptos a negociações na hora das compras, uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), afirma que oito em cada dez brasileiros possuem o hábito de pechinchar na hora de comprar produtos de valor elevado.
Se você ainda faz parte dessa minoria, ou está em busca de aprimorar suas técnicas, confira algumas dicas que te ajudam a conseguir descontos nas compras:

Faça uma pesquisa sobre o produto
Pode parecer óbvio, mas a pesquisa é o primeiro caminho a ser tomado para conseguir economizar mesmo durante uma compra. Entender qual o valor de determinado produto no mercado te auxilia na argumentação, pois a partir disso, você consegue fazer boas comparações com a concorrência do lojista.

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!
Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.
Caso a compra aconteça no ambiente virtual, existem buscadores de preço que realizam essa pesquisa para você. Por exemplo: Buscapé e Zoom.
Use frases de efeito
Após reunir informações na sua pesquisa, chegou o momento de utilizar todo o conhecimento adquirido para realizar alguns apontamentos, como:
- Em determinada loja é mais barato;
- Na internet é mais barato;
- O que você consegue fazer para baixar o preço?
- Descontos só com o gerente? Consigo falar com ele?
Dessa forma, você conseguirá uma resposta direta do vendedor. Mas tenha cuidado e não seja muito incisivo ou arrogante ao questionar.
Confira o preço do e-commerce antes de comprar na loja física
Grandes redes varejistas que contam com diversos fornecedores podem ter preços diferentes no e-commerce e na loja física. Para não sair no prejuízo, indicamos que você confira o site oficial da loja antes de comprar algum produto.
Se por acaso o valor do produto estiver mais em conta no e-commerce, informe o vendedor e veja se é possível conseguir efetuar a compra na loja física pagando pelo valor da loja online. Em alguns casos, o vendedor pode indicar que você faça a compra no ambiente virtual e retire o produto na loja física.
Não compre por impulso
As propagandas tem o intuito de te fazer acreditar que determinada compra é realmente vantajosa, mas a pressa é uma das inimigas da economia. Por isso, antes de finalizar uma compra veja se não existem opções mais baratas disponíveis no mercado.
Converse com o vendedor
Bater um papo com o vendedor é a principal base da pechincha. Em negociações com posição de combate, as chances de você conseguir o desconto diminuem.
Não é preciso ficar com medo de tentar fazer um acordo que todos os lados saem ganhando, pois os vendedores já esperam que aconteça uma negociação durante uma venda.
Faça negociações justas
Antes de pedir o desconto que você acredita que é o justo, tenha consciência e não exagere no pedido. Afinal, toda loja possui gastos e somente em épocas de saldão conseguem oferecer descontos altos para pagamentos à vista.
Peça desconto para compras à vista
Pedir descontos em compras à vista é a maneira mais prática para conseguir economizar. Ao não fazer pagamentos no crédito, o estabelecimento está evitando algumas taxas das maquininhas de cartão. Ou seja, o valor à vista é o valor real do produto sem adição de juros.
Ajudamos?
Esperamos que você sinta mais confiança para fazer compras e garantir descontos. Nós descomplicamos a sua vida financeira: conheça o método 50-30-20!
Até mais!
Deixe seu comentário