Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Aprenda a parcelar sua conta de energia vencida

Por Janaína TavaresPublicado em

Se você está com a sua conta de energia vencida, saiba que é possível parcelar essa dívida  em até 12x utilizando o seu cartão de crédito. Para saber como fazer esse procedimento na prática, basta acompanhar a leitura do nosso artigo logo a seguir.

Saiba como parcelar sua conta de energia

Essa possibilidade de parcelamento está sendo oferecida pela Energisa, empresa que faz parte de um dos principais grupos privados do setor elétrico do Brasil.

Além disso, durante um período de quatro meses, ficou determinado que as distribuidoras de todo o país estavam temporariamente proibidas de realizarem interrupções no fornecimento de energia por motivos de inadimplência.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Contudo, os cortes foram retomados a partir do dia 31 de julho. Dito isso, a Energisa trouxe a opção de parcelar a conta de energia para facilitar a vida de seus clientes.

Vale destacar ainda que o valor máximo para parcelamento é de até R$ 3 mil, sendo que as negociações estão sendo feitas pelo site, WhatsApp ou aplicativo da Energisa.

Parcele sua conta de energia em até 12x no cartão de crédito

Para descomplicar as informações para você, vamos mostrar como parcelar a sua conta de energia usando os meios disponibilizados pela Energisa:

  1. Se você preferir parcelar a conta de energia pelo site da empresa, será necessário acessar a Agência Virtual. Ao fazer isso, faça o seu cadastro na plataforma e selecione a opção "Negociar Dívida";
  2. Caso escolha o WhatsApp, basta adicionar o número 79 98101 0715, escrever a palavra "Parcelamento" e conversar com a assistente virtual disponível 24h por dia, chamada de Gisa. Lembre-se de ter em mãos o número da sua Unidade Consumidora (UC);
  3. Por fim, você também consegue parcelar sua conta de energia pelo aplicativo Energisa On (disponível para iOS e Android). Clique no ícone de "Parcelamento" e dê continuidade no processo de parcelamento usando o seu cartão de crédito.

Como economizar na conta de energia?

Mesmo que você tenha conseguido parcelar a sua conta de energia, é interessante conhecer algumas dicas que vão te ajudar a ter uma economia a mais quando o assunto é energia elétrica. Veja quais são elas, logo abaixo:

  • Chuveiro: tente diminuir o tempo de banho ou até colocar o chuveiro na posição "morno". Isso vai contribuir bastante para o seu bolso, já que a água quente no inverno pode representar até 25% do consumo da sua casa;
  • Luz natural: invista na luz natural e evite ascender as lâmpadas da sua casa sem necessidade;
  • Lâmpada: se for viável, procure trocar as da sua casa por lâmpadas LED. Assim, a economia pode chegar a 85% em relação à fluorescente;
  • Modo stand-by: mesmo quando você não está utilizando determinado aparelho elétrico, ele ainda está consumindo energia se estiver na tomada. Por isso, deligue-o corretamente para economizar na conta de energia;
  • Geladeira: um dos itens domésticos que mais prejudicam na sua conta de energia é a geladeira. Portanto, o ideal é sempre fechar bem a porta desse aparelho e lembrar de aumentar a temperatura caso tenha pouca coisa dentro da geladeira.

Conteúdos que você precisa conhecer

Vale a pena continuar aqui com a gente e ficar por dentro de mais artigos que também podem ser do seu interesse:

Descomplicamos?

Viu como não é difícil de parcelar a sua conta de energia? Siga as nossas dicas e depois conte pra gente se conseguiu fazer o parcelamento da sua dívida usando o cartão de crédito. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Janaína Tavares

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Saiba como se tornar um MEI e ter CNPJ para emitir notas

Como fazer o planejamento de um empréstimo: guia completo

Confira as 5 principais dúvidas sobre MEI

Seguro-desemprego: como é feito o pagamento do benefício?

Poupança 2021: guia completo

Taxa CDI mensal: acompanha suas variações

Saiba como fazer o saque-aniversário do FGTS pelo aplicativo da Caixa

Saiba como abrir MEI de forma gratuita

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras