Foregon.comConteúdos
    1. Especial coronavírus

    Aprenda a proteger o seu dinheiro durante o coronavírus

    Por Janaína TavaresPublicado em
    Compartilhe

    Você sabia que 73% dos brasileiros já notaram uma piora na vida financeira devido ao avanço do coronavírus no país? É o que aponta uma pesquisa desenvolvida pela Foregon, feita entre os dias 20 de abril a 07 de maio. Mas o que fazer para controlar o seu orçamento e ainda economizar nesse momento de incertezas? Descubra, logo a seguir.

    Aposte na reserva de emergência

    A reserva de emergência é, sem dúvidas, uma das melhores alternativas para conseguir proteger os seus ganhos durante o coronavírus.

    Com este recurso, você pode guardar um determinado valor todo mês e utilizá-lo apenas em situações de necessidade ou imprevistos.

    Imperdível
    Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade3.521 pessoas já pediram
    Ver cartão
    Encerra em 16:20

    Assim, caso você chegue a perder o emprego ou uma outra fonte de renda, vai ter a reserva de emergência garantida para te ajudar.

    Registre suas finanças

    Independentemente do momento pelo qual passamos, sempre é bom registrar tudo o que você ganha e gasta. Essa é uma organização fundamental apara ter mais equilíbrio financeiro e não se perder diante das contas que chegam para você pagar.

    Portanto, registre as finanças e, após um mês ou 15 dias, analise esse período e veja quais foram os gastos que poderiam ser eliminados. Dessa forma, fica mais fácil de ajustar o orçamento e ainda poupar o seu dinheiro.

    Poupe seu dinheiro

    Essa pode ser a oportunidade para você começar a poupar o seu dinheiro e, consequentemente, investir nos seus planos para o futuro. Lembrando que, atualmente, você pode encontrar diversas maneiras de fazer isso, sendo que uma delas é por meio de investimentos. Para te auxiliar, recomendamos a leitura desse artigo:

    Evite contrair dívidas

    Esse, com certeza, não é o melhor momento para você comprar produtos e serviços que não atendam suas necessidades básicas.

    Como estamos vivendo o surto do coronavírus no país, o ideal é focar em aquisições que são consideradas essenciais para você e sua família como, por exemplo, alimentação. Vale a pena controlar aquela vontade de gastar em itens supérfluos.

    Descomplicamos?

    Agora que você já sabe como proteger seu dinheiro durante o coronavírus, fale pra gente qual foi a dica que mais gostou de conhecer? Até a próxima!

    Gostou? Deixe seu curtir
    Compartilhe nas suas redes sociais

    Leia a seguir

    • Especial coronavírus

      Pós-pandemia: mudanças que permanecerão para sempre

    • Especial coronavírus

      Auxílio Emergencial: até quando?

    • Especial coronavírus

      Bolsa Família: prazo para sacar benefício é ampliado durante a pandemia

    • Especial coronavírus

      Covid-19: conheça os tipos e entenda os sintomas de cada um

    Ver mais conteúdos

    Veja o que estão comentando