Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Aprenda a trocar pontos por milhas

Por Janaína TavaresPublicado em

Ao acumular pontos com o seu cartão de crédito, você tem acesso a inúmeros benefícios e descontos. Mas você já pensou em trocá-los por milhas para adquirir passagens aéreas, reservas em hotéis, dentre outras opções? Se ainda não, continue a leitura do nosso artigo que vamos te explicar em detalhes como fazer isso.

Entenda a diferença entre pontos e milhas

Antes de mais nada, você deve saber que pontos e milhas não são a mesma coisa. Sendo assim:

  • Pontos: eles são benefícios oferecidos pelos programas de fidelidade do cartão de crédito do cliente. Além disso, você tem a chance de usar esses pontos para obter descontos e ainda na compra de alguns serviços e produtos;
  • Milhas: também são consideradas benefícios. Contudo, as milhas são disponibilizadas a partir da participação do consumidor em programas de companhias aéreas. Dessa forma, as principais vantagens são as trocas de milhas por passagens aéreas.

O que são os programas de fidelidade?

Eles podem ser considerados como um incentivo para que você utilize o seu cartão de crédito com mais frequência. Além de economizar, você consegue descontos nos mais variados tipos de produtos, serviços e estabelecimentos.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Vale lembrar que as vantagens ofertadas vão depender de cada programa de fidelidade. Aliás, no Brasil, os mais conhecidos do mercado são:

  • Mastercard Surpreenda;
  • Livelo;
  • Sempre Presente;
  • Pontos Caixa;
  • Esfera;
  • Nubank Rewards;
  • Multiplus;
  • Smiles;
  • Tudo Azul e muito mais.

Como trocar os pontos por milhas?

Assim que você paga a fatura do seu cartão de crédito, automaticamente já estará acumulando pontos. Por isso, eles são somados a cada gasto feito no cartão, ou seja, em todas as suas compras. Sabendo disso, você já está mais preparado para ver nosso passo a passo de como trocar pontos por milhas:

  1. Quando acumular os pontos no pagamento da fatura, você deve escolher um dos programas de fidelidade das companhias aéreas;
  2. Lembre-se de escolher por um programa que atenda mais o seu perfil de consumidor, caso você queira acumular milhas para vender ou adquirir passagens aéreas;
  3. Logo em seguida, acesse o site do programa e faça o seu cadastro;
  4. Quando acumular uma quantidade suficiente de milhas, você terá a liberdade de obter uma nova passagem aérea para viagens nacionais ou internacionais. Dependendo do programa, ainda é possível trocar as milhas por hospedagem e alguns tipos de produtos e serviços.

Importante: preste atenção porque esse processo varia de com o banco, bandeira e categoria do seu cartão de crédito. O mais ideal é que você possa entrar em contato com a instituição financeira e perguntar como funciona as regras para fazer a transferência de pontos por milhas.

Descomplicamos?

Se sente mais preparado para trocar os seus pontos por milhas e aproveitar todos os benefícios que isso pode trazer para o seu bolso? Deixe seu comentário aqui e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Janaína Tavares

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Algar Telecom: conheça os diferentes planos de celular

Placa Mercosul: como é o emplacamento em outros países e quais as diferenças

Como colocar a nova placa Mercosul?

Hotmart Pocket: dúvidas frequentes

Placa Mercosul: dúvidas frequentes

Saiba o que mudou no projeto das placas do Mercosul e tire suas dúvidas

Placas Mercosul: conheça seu histórico e os preços em cada estado

Banco digital ou banco tradicional: qual o melhor?