Foregon.comConteúdos

Aprenda como cotar seguro de maneira correta e economize

Por Camila SilveiraPublicado em
Compartilhe

Durante o processo de contratação de um seguro, é fato que todas as pessoas desejam encontrar a opção que oferece o melhor custo-benefício, não é mesmo? Mas, como alguns não acreditam que é totalmente possível achar preço baixo para este serviço, neste artigo nós vamos ensinar como cotar seguro de maneira correta para economizar!

Entenda o que é cotação de seguros

Basicamente, a cotação de seguros representa uma pesquisa que você fará com diversas seguradoras para conhecer as melhores opções oferecidas, os preços cobrados e a assistência disponibilizada. Os principais pontos que devem ser levados em consideração neste levantamento são: a cobertura, os serviços adicionais e o valor da franquia (se houver). 

Portanto, é importante destacar que os valores dos seguros auto dependerá totalmente do que está sendo contratado por você, do seu perfil, hábitos de condução e, claro: da sua disposição para realizar essa pesquisa Vamos começar? 

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Como cotar seguro de maneira correta e economizar?

1. Escolha as cotações online

Cotar seguro de forma online ajudará você a economizar mais tempo e, também, com transportes ou combustível, afinal, não será necessário se deslocar até as seguradoras para realizar a cotação. Mas, não se esqueça: é importante que você verifique se os sites em questão são realmente confiáveis para evitar maiores prejuízos. 

2. Avalie a situação cadastral da seguradora

É importante verificar se a empresa está cadastrada na Superintendência de Seguros Privado (SUSEP), órgão responsável por regulamentar as seguradoras e corretores do país. Caso a empresa esteja devidamente regularizada, ela precisará seguir a legislação e terá o dever de pagar as indenizações em até 30 dias.

3. Pesquise as seguradoras com calma

Contratar o primeiro seguro que encontrar pela frente definitivamente não é o melhor caminho para economizar, pois essa ação fará com que você perca oportunidades de encontrar coberturas e preços mais adequados para o seu bolso. Portanto, realize a pesquisa com bastante tempo e tranquilidade e escolha o seguro que ofereça o melhor custo-benefício.

4. Opte por coberturas realmente necessárias

Adicionar muitas coberturas pode parecer a melhor opção, mas sempre considere necessário avaliar se elas são realmente fundamentais. Até porque, no final das contas, elas poderão elevar muito o preço do seguro e o pior de tudo: nem serem utilizadas. Portanto, veja quais são os serviços realmente adequados para você e avalie suas respectivas utilidades.

5. Conte com a ajuda de um corretor de seguros

Caso você encontre dificuldades ao cotar seguro, conte com a ajuda de um corretor. Esse profissional poderá te ajudar a determinar as coberturas realmente necessárias, encontrar os preços que cabem no seu bolso e os caminhos que você pode seguir para conseguir as melhores condições de pagamento.

Descomplicamos?

Ajudamos você com este artigo? Esperamos que sim. Qualquer dúvida, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Camila Silveira

Estudante de Publicidade e Propaganda e Redatora na Foregon. É fascinada por músicas, livros, conversas e procura entender a real necessidade das pessoas para poder solucioná-la através de seu trabalho.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Seguro

    Seguro pay per use para automóveis: pague de acordo com o uso do veículo

  • Seguro

    Seguro auto: os erros mais comuns na hora de contratar

  • Seguro

    Cotação seguro viagem para os Estados Unidos: tudo o que você precisa saber

  • Seguro

    Dicas para cotar seguro sem sair de casa

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Seguro