Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Aprenda organizar seu dinheiro com o Finanças+ do BTG+

Por Sabrina VansellaPublicado em

Atualmente, existem diversos Apps úteis que podem te ajudar a organizar sua vida financeira. Com o mesmo intuito, alguns bancos passaram a inserir essa função em seus próprios aplicativos, e esse é o caso do BTG+, que implementou o Finanças+, um gerenciador financeiro com inteligência artificial integrado à conta digital da instituição financeira!

Nesse artigo, vamos te mostrar como acessar e utilizar essa funcionalidade no dia a dia, para promover uma relação mais saudável com o seu dinheiro.

O que é o Finanças+ do BTG+?

O Finanças+ é uma plataforma que está disponível dentro da conta digital do BTG+. Essa ferramenta tem como objetivo ajudar os correntistas a organizarem seus gastos de forma simples e rápida.

Alinhado com a instituição financeira, esse diferencial conta com uma inteligência artificial capaz de ajudar o correntista a ter mais consciência antes de tomar decisões que poderão comprometer as economias.

Como ter acesso ao Finanças+?

É importante ressaltar a necessidade de ter uma conta no BTG+ para conseguir acessar o Finanças+, já que essa plataforma somente está disponível dentro do aplicativo da própria conta digital (disponível para Android e iOS).

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Se ainda não é correntista no BTG+, abra sua conta digital através do portal da Foregon rapidamente:

Conta digital grátis
  • MensalidadeGrátis
  • Taxa de saqueR$ 2,20 (Até 8 transferências grátis)
  • Cartão de débito para saques e pagamentos
  • Cartão de crédito sujeito a aprovação

Como funciona o Finanças+?

Alinhado com a sua conta corrente na BTG+, o Finanças + analisa seus gastos, recebimentos e transações. A partir disso, ele consegue fornecer comparativos, lembretes e sugestões com a intenção de promover sua organização financeira. Conheça alguns diferenciais dessa função:

Planilha de gastos

Dentro do aplicativo do BTG+, você consegue acompanhar o total de gastos no mês atual, em meses anteriores e nas parcelas futuras. Com isso, é possível analisar e comparar seus gastos atuais com outros períodos.

Diferente dos principais concorrentes, no Finanças+ não é preciso categorizar cada gasto manualmente, porque a própria plataforma se responsabiliza por separá-los de forma automática.

São diversas categorias disponíveis, entre elas: alimentação, saúde, compras, animais de estimação, entre outras. Além de permitir que você veja em quais estabelecimentos gastou mais.

Limite de gastos

Se você deseja economizar é preciso estabelecer alguns limites. Por isso, o Finanças+ também permite a criação de limite de gastos, que te ajuda a não fugir do planejamento de determinado mês.

Na opção "Personalizar" é possível definir um limite mensal de quanto pretende gastar em cada categoria da vida. Após analisar o mês passado e ver em quais categorias aconteceram mais gastos, você é capaz de promover mudanças ajustando um limite mensal em cada categoria.

Por exemplo: se os seus gastos aumentaram com delivery de comida, basta criar um limite no mês seguinte para que isso não se repita. O próprio aplicativo envia alertas que mostram o quão próximo do limite você está.

Inovações entre Open Banking e Finanças+

No primeiro semestre de 2022, o BTG+ quer trazer inovações para a conta digital e, consequentemente, para o Finanças+ contando com as mudanças promovidas pelo Open Banking.

Aproximadamente em junho de 2022, a plataforma afirmou que os usuários poderão gerenciar as transações feitas no BTG+ e de outras instituições financeiras.

Além disso, outra novidade será implementada no BTG+, que também deseja incluir dados sobre crédito e investimentos no Finanças+.

Divisão de despesas

Se você pensa que organizar as despesas entre um grupo de amigos é difícil, o Finanças+ quer oferecer a possibilidade de interação para usuários que desejam compartilhar informações financeiras.

Com isso, é possível organizar e dividir contas rapidamente. Por exemplo: vamos supor que um churrasco entre amigos será realizado, mas cada um ficou responsável por um produto, no fim do evento ficará complicado de dividir igualmente as contas e saber quanto cada pessoa precisa pagar.

Com a nova função do Finanças+, ele vai fazer toda essa operação para você. Atualmente, existem alguns aplicativos concorrentes com essa ideia como o Tricount (Android e iOS) ou o Splitwise (Android e iOS).

Descomplicamos?

Esperamos que você tenha gostado de entender os principais diferenciais do Finanças+. Caso tenha restado alguma dúvida, faça um comentário. Até mais!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Conheça 5 aplicativos que enviam dinheiro para o exterior

Quais mudanças o Open Banking traz para a nossa vida financeira?

BRL: entenda o que essa sigla significa na sua fatura do cartão

Corte 17 despesas mensais que podem se transformar em renda extra

Aplicativos para aumentar score de crédito: verdade ou mito?

Tag Itaú de passe livre em pedágios e estacionamentos: conheça e veja como solicitar

Pagar passagem de ônibus com cartão de débito ou crédito: veja como

Prêmio de 1,5 milhão do BBB: saiba quanto rende na poupança e em outros investimentos