Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

As maiores mentiras que o gerente do seu banco conta

Por Nara LimaPublicado em

Nem sempre grandes instituições financeiras são completamente transparentes com seus clientes. Estar atento aos conselhos financeiros do gerente do seu banco é um cuidado que você deve ter, já que o profissional trabalha de acordo com os interesses da instituição.

Hoje você irá conferir as três mentiras mais comuns que o gerente do seu banco pode te contar. Continue lendo!

Consórcio é a melhor opção

Antes de mais nada, é preciso entender que, resumidamente, o consórcio é uma prática onde um grupo de pessoas deposita o mesmo valor mensalmente, e todo mês um pagador é contemplado para receber o dinheiro adquirido no período dos 30 dias. 

Além de não colocar seu dinheiro para trabalhar e render lucros, o consórcio só é reajustado segundo a inflação e costuma durar anos, como nos casos dos consórcios para a compra de casas e carros.

Outro ponto importante é que todo consórcio conta com uma alta taxa de administração, que pode chegar a até 20% do valor total. 

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Investimentos bancários geram muito lucro

Investimentos bancários podem ser boas opções, mas não são melhores que os serviços oferecidos por uma corretora de valores. Nesse tipo de instituição, é possível analisar as opções de investimentos de diversos bancos e entender qual é o melhor negócio para o seu bolso.

Com as corretoras você compreende em qual banco seu dinheiro rende mais, além de trabalhar com prazos e rentabilidades diferentes.

Cheque especial é bom para emergências

Quando o assunto é cheque especial, é importante lembrar que o crédito não é de graça, não faz parte do seu salário e não é para ser utilizado como extra, caso você termine o mês no vermelho.

O cheque especial conta com altas taxas de juros, que podem chegar a 150% ao ano. A melhor opção para evitar esse tipo de dívida com o banco é contar com uma reserva de emergência _ que serve justamente para casos de imprevistos e emergências financeiras. 

Dica da Foregon 

Pesquisar e se informar antes de realizar qualquer tipo de operação em instituições financeiras é essencial para evitar o acúmulo de dívidas. Aqui no nosso blog você pode conferir como cuidar do seu dinheiro e aprender um pouco mais sobre o mundo das finanças e negócios.

Gostou do conteúdo?

Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil para você, nosso trabalho é descomplicar sua vida financeira. 

Nos vemos em breve!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Score Serasa: conheça a nova função de bloqueio e desbloqueio de consultas

Conheça 5 aplicativos que enviam dinheiro para o exterior

Quais mudanças o Open Banking traz para a nossa vida financeira?

BRL: entenda o que essa sigla significa na sua fatura do cartão

Corte 17 despesas mensais que podem se transformar em renda extra

Aplicativos para aumentar score de crédito: verdade ou mito?

Tag Itaú de passe livre em pedágios e estacionamentos: conheça e veja como solicitar

Pagar passagem de ônibus com cartão de débito ou crédito: veja como