Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

As maiores mentiras que o gerente do seu banco conta

Por Nara LimaPublicado em

Nem sempre grandes instituições financeiras são completamente transparentes com seus clientes. Estar atento aos conselhos financeiros do gerente do seu banco é um cuidado que você deve ter, já que o profissional trabalha de acordo com os interesses da instituição.

Hoje você irá conferir as três mentiras mais comuns que o gerente do seu banco pode te contar. Continue lendo!

Consórcio é a melhor opção

Antes de mais nada, é preciso entender que, resumidamente, o consórcio é uma prática onde um grupo de pessoas deposita o mesmo valor mensalmente, e todo mês um pagador é contemplado para receber o dinheiro adquirido no período dos 30 dias.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Além de não colocar seu dinheiro para trabalhar e render lucros, o consórcio só é reajustado segundo a inflação e costuma durar anos, como nos casos dos consórcios para a compra de casas e carros.

Outro ponto importante é que todo consórcio conta com uma alta taxa de administração, que pode chegar a até 20% do valor total. 

Investimentos bancários geram muito lucro

Investimentos bancários podem ser boas opções, mas não são melhores que os serviços oferecidos por uma corretora de valores. Nesse tipo de instituição, é possível analisar as opções de investimentos de diversos bancos e entender qual é o melhor negócio para o seu bolso.

Com as corretoras você compreende em qual banco seu dinheiro rende mais, além de trabalhar com prazos e rentabilidades diferentes.

Cheque especial é bom para emergências

Quando o assunto é cheque especial, é importante lembrar que o crédito não é de graça, não faz parte do seu salário e não é para ser utilizado como extra, caso você termine o mês no vermelho.

O cheque especial conta com altas taxas de juros, que podem chegar a 150% ao ano. A melhor opção para evitar esse tipo de dívida com o banco é contar com uma reserva de emergência _ que serve justamente para casos de imprevistos e emergências financeiras. 

Dica da Foregon

Pesquisar e se informar antes de realizar qualquer tipo de operação em instituições financeiras é essencial para evitar o acúmulo de dívidas. Aqui no nosso blog você pode conferir como cuidar do seu dinheiro e aprender um pouco mais sobre o mundo das finanças e negócios.

Gostou do conteúdo?

Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil para você, nosso trabalho é descomplicar sua vida financeira.

Nos vemos em breve!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Imposto de renda: saiba como sair da malha fina

Aumento da energia: saiba quais são os vilões da conta de luz

Aneel aciona bandeira vermelha em patamar 2 e impacta economia brasileira

Organizze: veja o passo a passo de como usar o aplicativo para controlar suas finanças

A melhor forma de utilizar o dinheiro da restituição do IR 2021

Cashback: guia completo

Dia dos namorados: como economizar?

5 dicas para você cuidar do seu dinheiro e gastar sem culpa