Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Auxílio Emergencial: governo decidirá se vai estender o benefício nesta semana

Por Camila SilveiraPublicado em

Enquanto o Governo Federal apresenta dificuldades em implementar o Auxílio Brasil, programa social que vai substituir o Bolsa Família, o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou nesta segunda-feira (18) que vai estudar a extensão do Auxílio Emergencial ainda nesta semana.

De acordo com o presidente, o valor do benefício, ainda não divulgado, foi decidido em reunião no último sábado com os ministros Paulo Guedes, da Economia, e João Roma, da Cidadania.

"Se Deus quiser, resolveremos essa semana a extensão do Auxílio Emergencial", disse o presidente na cerimônia de lançamento do programa Jornada das Águas, em São Roque de Minas (MG).

Até o momento, o Auxilio Emergencial tem o valor entre R$ 150 e R$ 375, dependendo da composição familiar do beneficiário. "Devemos resolver também esta semana a questão do preço do diesel", acrescentou Bolsonaro, sem detalhar de que forma o Governo lidará com essa adversidade.

Criado para diminuir os impactos econômicos da Covid-19 sobre os mais vulneráveis, o Auxílio Emergencial está previsto para acabar em outubro. De acordo com João Roma, em entrevista concedida no fim de setembro para o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, a possibilidade de prorrogar o benefício seria discutida no governo.

A equipe econômica, no entanto, é contra a extensão por se tratar de uma despesa extraordinária que fica fora da regra do teto de gastos.

Durante o evento, Jair Bolsonaro também afirmou que o Governo trabalha para conter a inflação por meio do estímulo ao agronegócio. "Creio que brevemente a inflação começará a diminuir", afirmou o presidente, que ainda declarou não vislumbrar a possibilidade de desabastecimento no país.

Tal fala vem após o chefe do Executivo alertar, por diversas vezes, que a falta de fertilizantes no mercado levaria levaria o Brasil a um desabastecimento em 2022.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós. Até breve!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Mais da metade dos consumidores vão fazer suas compras online, durante a Black Friday

Auxílio Brasil: Caixa anuncia calendário de pagamento do benefício

Itaú avança na digitalização e passa a oferecer todos os seus produtos online

Nubank libera cadastro do NuSócios, programa que vai dar ação de graça para usuários

Nubank anuncia sua entrada na Bolsa de Valores no início de dezembro

Alerta de golpe: Mercado Livre não distribuirá prêmios para clientes

Febraban lança campanha de negociação de dívidas: saiba mais

Banco digital next anuncia novo marketplace com cashback