Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Banco BV oferece novas funcionalidades através do teclado do celular: entenda

Por Camila SilveiraPublicado em

Com o propósito de se inserir cada vez mais no contexto digital, o Banco BV realizou uma parceria com a fintech israelense PayKey para disponibilizar seus serviços financeiros diretamente no teclado do celular de seus clientes.

Essa parceria permitirá que seus usuários conversem com um amigo ou assistam a um vídeo em um aplicativo e, ao mesmo tempo, realizem operações financeiras, como transferências e consultas.

Tal ferramenta foi lançada nesta última semana somente para quem tem o celular com o sistema operacional Android. Em breve, a novidade chegará para todos os clientes da instituição financeira.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Para utilizar o serviço não tem segredo: basta atualizar o aplicativo do Banco BV e aceitar a nova função que ficará disponível através de um novo botão no teclado do smartphone.

O "novo normal" é digital

Com essa novidade, a conta digital do banco que foi lançada no primeiro trimestre de 2020, contará com um diferencial, se destacando dos concorrentes.

O Banco BV encontrou a solução da PayKey no último ano e começou a discutir uma possível parceria.

"No passado, as pessoas iam às agências. Hoje, migramos para os acessos digitais, mas ainda é preciso entrar no aplicativo ou no site do banco. Com a nova solução no teclado, conseguimos ir aonde o cliente está", afirmou Marcos Barros de Paula, diretor de produtos do BV, em entrevista ao Exame IN.

Vale ressaltar, também, que a nova função não está disponível somente para quem tem a conta digital, ou seja: qualquer usuário do aplicativo do Banco BV pode aproveitar a nova funcionalidade.

O banco pretende que quando o Open Banking estiver em pleno funcionamento, os clientes utilizem apenas o teclado do BV para acessar suas finanças de qualquer outra instituição financeira.

A expectativa é que em dez anos os brasileiros não precisem mais instalar diversos aplicativos no celular para acompanhar suas finanças.

Gostou do conteúdo?

Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Uber cobrará mais caro para quem quer ser atendido com prioridade; entenda

INSS garante direitos para motoristas de aplicativo

Méliuz: novo cartão deve ser lançado em janeiro 2022

Vivo oferece vagas de emprego presencial e home office; confira

Banco BV oferece novas funcionalidades através do teclado do celular: entenda

Nubank permitirá compra e venda de ações direto no aplicativo: saiba mais

PIS/Pasep 2022: veja quais são os valores previstos

Vale-gás: o valor pode cair somente R$ 1,36 para beneficiados