Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Banco BV oferece programa de formação em dados e tecnologia para mulheres

Por Camila SilveiraPublicado em

O Banco BV idealizou o Programa de Formação "", em parceria com a Gama Academy, escola que forma profissionais para o mercado digital, e abriu inscrições. O treinamento, gratuito e online em programação, será voltado exclusivamente para mulheres (cis e trans), principalmente as que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A iniciativa também oferecerá todo o equipamento técnico para a realização do curso, como notebook e auxílio com os custos da internet, caso seja necessário. As inscrições vão até o dia 8 de setembro pelo site: https://praelasbancobv.corporate.gama.academy/ e as aulas ocorrem entre os dias 20 de setembro e 8 de outubro.

De acordo com o presidente da Gama Academy, Guilherme Junqueira, as mulheres selecionadas terão oportunidade de receber um treinamento gratuito e, depois da primeira etapa de formação, participar de um processo seletivo no qual poderão ser contratadas pelo Banco BV.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

"As aprovadas ainda passarão por uma segunda trilha de formação, voltada para Java ou Data Analytics. Além disso, o setor está muito aquecido. Realizamos um mapeamento este ano, o Tech Jobs Report, que apontou mais de 20 mil vagas em tecnologia nos próximos meses. Ou seja, tem vaga para todo mundo no digital", afirma.

Sobre os critérios, as candidatas precisam ter a idade igual ou superior a 18 anos e ter concluído o ensino médio. O programa não requer experiência em tecnologia, porém exige disposição para aprender e colocar em prática os conteúdos.

"Temos notado o aumento de mulheres no ramo tecnológico, mas essa presença pode ser ainda maior. Por isso, estamos felizes com esse projeto que levará conhecimento e mais oportunidades a essas profissionais", diz Ana Tarcia, diretora de Pessoas e Cultura do banco BV.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas sobre o assunto ou sugestões para a nossa plataforma, deixe o seu comentário aqui embaixo. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Uber cobrará mais caro para quem quer ser atendido com prioridade; entenda

INSS garante direitos para motoristas de aplicativo

Méliuz: novo cartão deve ser lançado em janeiro 2022

Vivo oferece vagas de emprego presencial e home office; confira

Banco BV oferece novas funcionalidades através do teclado do celular: entenda

Nubank permitirá compra e venda de ações direto no aplicativo: saiba mais

PIS/Pasep 2022: veja quais são os valores previstos

Vale-gás: o valor pode cair somente R$ 1,36 para beneficiados