Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Banco Central vê crise hídrica mais como problema de preço do que de racionamento

Por Nara LimaPublicado em

Ao falar no evento Estadão Finanças Mais, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, pontuou que a última bandeira da crise hídrica teve impacto direto e forte sobre a inflação. Campos Neto ainda afirmou que vê a crise hídrica mais como um tema voltado para os preços do que de racionamento.

Durante o evento, foi apontado que a crise hídrica, associada aos diversos reajustes de bandeira vermelha, impactou diretamente a inflação no país. Isso porque os preços de energia elétrica se disseminam de acordo com as cadeias produtivas.

"Vamos acompanhar, muito importante acompanhar essa parte hídrica nos próximos meses. Lembrando que a gente ainda entende que é mais um tema de preço do que de racionamento porque, se a gente tem uma chuva, mesmo que seja um pouco abaixo da média, ainda assim os reservatórios ficam acima de 10%", informou o presidente do Banco Central.

Durante o evento, ele ainda afirmou que o aumento do preço da eletricidade também influenciará na inflação em 2022, segundo as expectativas. De acordo com o BC, o IPCA para o próximo ano é mais baixo do que o que é visto pelo mercado atualmente. O Boletim Focus mais recente informou que, atualmente, o IPCA se encontra em 3,95%. Para 2022, a autoridade monetária previu a queda para 3,5%.

Informamos?

Essas e diversas outras notícias a respeito do mercado financeiro você encontra aqui no blog da Foregon. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário aqui embaixo.

Até mais!

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Conta digital Bitz oferece cashback em parceria com o McDonald’s

C6 Bank permite empresas venderem através de links de pagamentos; saiba mais

Apple deseja entrar no mercado financeiro e oferecer produtos e serviços

Desafio Santander: como ganhar até R$ 100 com o cartão de crédito

PagBank oferece até R$ 600 para quem fizer portabilidade de salário

Cadastro Positivo liberou crédito para mais de 22 milhões de pessoas, diz Serasa

Banco BV lança opção de cartão sustentável

BB premia clientes Ourocard selecionados com 5 mil pontos Livelo