Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Banco digital: Volkswagen conta com nova modalidade voltada a caminhoneiros

Por Nara LimaPublicado em

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) está com uma novidade que pretende facilitar a vida dos caminhoneiros de todo o Brasil. A empresa, que possui uma forte vertente financeira, anunciou a criação da fintech Trucker Pay.

Atuando como uma espécie de banco digital, a nova modalidade oferecida tem como objetivo facilitar transações bancárias feitas por frotistas, transportadoras e caminhoneiros no geral, autônomos ou não.

Trucker Pay: o que é?

Conhecido também como o "primeiro banco digital de montadora para caminhoneiros", esse foi o nome dado a um aplicativo de celular (Android e iOS) que possibilita pagamentos pelo celular via QR Code, transferências em tempo real e serviço de cashback (dinheiro de volta).

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Resumidamente, o App permite criar uma conta digital, pré ou pós-paga, que possibilita a gestão financeira e operacional de forma totalmente virtual. As empresas que já estão cadastradas no Trucker Pay também poderão criar cartões virtuais, com saldo definido, destinados aos motoristas de caminhão com os quais trabalham. 

Futuro não muito distante

De acordo com Roberto Cortes, presidente da VWCO. os planos com a fintech não param por aí. Daqui a algum tempo, será possível oferecer crédito para a compra de caminhão e assegurar o veículo, com o pagamento das prestações pelo Trucker Pay, que contarão com juros inferiores aos de mercado.

Ainda segundo ele, a conta digital estará disponível para os cerca de 2 milhões de caminhoneiros em todo o Brasil, independente se os veículos forem ou não da marca.

Trucker Pay: como funciona?

Para as empresas, o uso do Trucker Pay se dá por meio da distribuição de cartões virtuais aos motoristas com crédito oferecido pelo banco. Logo, será possível bancar as despesas das viagens e ter até 30 dias para realizar o pagamento. 

Os autônomos não ficaram de fora da novidade e também podem contar com essa nova modalidade. No entanto, apesar da adesão ser gratuita, taxas serão cobradas pelo uso do sistema.

Novidade com o cashback

Além de todas as vantagens do Trucker Pay, o cashback chega como outro ponto bem atrativo. Como a própria tradução da palavra diz, "dinheiro de volta", o usuário poderá contar com parte dos valores gastos com o cartão virtual.

Pioneiro no mercado, a novidade chegou para trazer mais tecnologia e sinergia à operação do ecossistema de negócios da empresa.

Gostou do conteúdo? 

O nosso objetivo é te manter informado a respeito de todas as novidades do mundo das finanças. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário aqui embaixo.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

PicPay compra 100% do Guiabolso com foco no open banking

Procon-SP: bancos deverão provar segurança dos aplicativos

Netflix altera preço da assinatura: confira os novos valores

Junção de Open Banking com Pix: tudo o que você precisa saber

Oportunidade: WTK Agro oferece 400 vagas de emprego

banQi pode liberar empréstimo pessoal para negativados e desbancarizados; entenda

Por que o Brasil sofre um aumento no preço do combustível?

Banco Bradesco eleva taxa de juros do financiamento imobiliário: saiba mais