Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Banco do Brasil cria ferramenta para emissão de boletos por WhatsApp

Por Nara LimaPublicado em

O Banco do Brasil (BB) anunciou que a partir dessa semana clientes do banco poderão emitir, consultar e alterar boletos bancários diretamente pelo aplicativo de mensagens WhatsApp (Android e iOS). O sistema de cobrança bancária por chat foi lançado nesta semana e é o pioneiro nessa nova modalidade.

De acordo com informações divulgadas pela instituição financeira, a proposta beneficiará principalmente pequenos empreendedores.

Banco do Brasil lança emissão de boleto por WhatsApp

Para utilizar o recurso, o cliente do banco deve acessar o WhatsApp do BB e iniciar uma conversa com o assistente virtual do banco no aplicativo, digitando "#PJ". Após o envio da mensagem, basta escrever "Preciso registrar um boleto" para aparecerem as instruções na tela do celular. Simples e prático, concorda?

É importante frisar que o App pedirá detalhes sobre o pagamento e informações a respeito do pagante, sendo elas:

  • CPF;
  • Nome completo;
  • Endereço e complemento;
  • Valor da transação;
  • Data de vencimento.

O boleto é gerado assim que as informações forem confirmadas, assim, o solicitante poderá encaminhá-lo ao destinatário.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Outro ponto a ser ressaltado é que o usuário poderá optar pela realização de consultas, ao digitar "Preciso consultar um boleto". Os documentos podem ser alterados com o comando "Preciso alterar um boleto". Ambas opções permitem a geração de um PDF para compartilhamento.

Banco do Brasil: inovação

O Banco do Brasil foi a primeira instituição a oferecer um assistente especializado, o especialista PJ, para Pessoa Jurídica no WhatsApp. Além das transações da cobrança, é possível solicitar atendimentos sobre crédito, capital de giro, desconto de títulos, desconto de cheques, folha de pagamentos, conta corrente, cartão de crédito e suporte técnico.

Além disso, o especialista PJ também permite que os clientes consultem seu saldo, extrato e limite do cartão.undefinedundefined

Gostou do conteúdo?

Esperamos que essa novidade ajude a facilitar os processos corriqueiros do dia a dia e a descomplicar a sua vida. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário aqui embaixo.

Nos vemos em breve!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Conta digital Bitz oferece cashback em parceria com o McDonald’s

C6 Bank permite empresas venderem através de links de pagamentos; saiba mais

Apple deseja entrar no mercado financeiro e oferecer produtos e serviços

Desafio Santander: como ganhar até R$ 100 com o cartão de crédito

PagBank oferece até R$ 600 para quem fizer portabilidade de salário

Cadastro Positivo liberou crédito para mais de 22 milhões de pessoas, diz Serasa

Banco BV lança opção de cartão sustentável

BB premia clientes Ourocard selecionados com 5 mil pontos Livelo