Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Banco do Brasil disponibiliza atendimento na Língua Brasileira de Sinais (Libras)

Por Camila SilveiraPublicado em

Clientes do Banco do Brasil que possuem deficiência auditiva ou de fala agora podem contar com atendimento na Língua Brasileira de Sinais (Libras), tanto nos serviços presenciais quanto nos remotos. O serviço estará disponível nas agências, na Central de Relacionamento, Ouvidoria e no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).

Para oferecer o atendimento especializado às pessoas com deficiência auditiva e de fala, o Banco do Brasil realizou uma parceria com o Icom, que é a principal plataforma de tradução simultânea de Libras do mercado. Inclusive, essa empresa também presta serviço para outras companhias, como a Vivo e Serasa Experian.

Através da plataforma é possível ter acesso a comunicação em Libras, leitura labial ou texto, a qualquer dia e hora, para todas as pessoas que precisam.

Como ter atendimento em libras no Banco do Brasil?

Para ter acesso a tradução simultânea, é necessário realizar uma chamada em vídeo com a plataforma Icom.

Nas agências, o funcionário do Banco do Brasil dá início a essa chamada. Já pelo aplicativo ou site do banco, o cliente mesmo pode dar início a chamada de vídeo com um intérprete, que através de uma linha exclusiva, irá traduzir o atendimento da Central de Relacionamento, Ouvidoria e SAC.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Banco do Brasil pretende promover sustentabilidade

De acordo com o Banco do Brasil, em 2021 a instituição assumiu dez compromissos em sustentabilidades e essa iniciativa está atrelada a isso. Como objetivo, o BB pretende promover negócios sustentáveis, investimento responsável, gestão ambiental e social até 2030.

Além disso, todos os colaboradores do banco estão recebendo um treinamento para aprimorar o atendimento a pessoas com qualquer tipo de deficiência.

Segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Brasil existem aproximadamente dez milhões de pessoas com deficiência auditiva ou de fala, sendo quase três milhões surdas, sem fluência em português, tendo a Libras como principal língua de comunicação.

Informamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Bandeira verde deixará a conta de luz mais barata?

PicPay Card: anuncia fim da promoção de cashback de 5%

Conheça a nova função de consulta ao score de crédito do PicPay

Falha de sistema no C6 Bank resulta em desvio de R$ 23 milhões

Nova margem consignável para empréstimos em 2022 será de até 40% do benefício

Conheça as 8 mulheres mais ricas do Brasil em 2022

4 dos 10 bancos mais rentáveis do mundo são brasileiros

Saque extraordinário do FGTS: nascidos em fevereiro poderão sacar R$ 1 mil a partir do dia 30