Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Banco do Brasil pagará mais dividendos aos acionistas em 2021

Por Thais SouzaPublicado em

2021 será um bom ano para os acionistas do Banco do Brasil: isso porque, a instituição financeira resolveu ampliar a sua distribuição de dividendos neste ano, pagando um retorno maios aos investidores de ações da empresa.

Banco do Brasil promete pagar mais dividendos em 2021

Através de um documento enviado ao mercado no dia 25 de fevereiro, o Banco do Brasil (BBAS3) promete ampliar a sua distribuição de dividendos em 2021. Agora, o percentual do lucro do BB pago ao acionista irá para 40%.

Em 2020, sobre os resultados deste mesmo anos, o Banco do Brasil pagou um percentual de payout de 35,29%. Portanto, a alta em 2021 é de 4,71%.

Além dos dividendos, essa alta também valerá para os Juros sobre o Capital Próprio (JCP). Quando a distribuição for via JCP, o montante calculado com base no percentual de payout  aprovado corresponde ao valor bruto, sobre o qual poderão incidir tributos, conforme legislação vigente.

O valor do payout foi definido pelo Conselho de Administração, que considerou fatores como: o resultado do banco, sua condição financeira, a necessidade de caixa, o Plano de Capital e suas metas e respectivas projeções, perspectivas dos mercados de atuação presentes e potenciais, oportunidades de investimento existentes e a manutenção e expansão da capacidade operacional.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Dividendos: entenda mais sobre

Os dividendos são uma parcela do lucro líquido de uma empresa de capital aberto distribuída aos acionistas. Ou seja, trata-se de uma remuneração.

Quando um investidor aplica em ações de uma determinada empresa, ele se torna "sócio" da mesma. Por ter investido na empresa, em troca ela paga os dividendos.

Apesar da crise que se abateu sobre a economia em 2020, boa parte das companhias de capital aberto conseguiram se manter ou até melhorar os seus resultados, como é o caso do Banco do Brasil.

Gostou da notícia?

Esperamos que tenha gostado da notícia. Caso tenha ficado com alguma dúvida, deixe seu comentário que nós descomplicamos para você.

Leia também:

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Inter oferece 12% de cashback nas compras feitas na Amazon

Banco do Brasil lança financiamento de iPhone em até 60X

Caixa reduz parcelas de financiamento durante licença maternidade

FGTS poderá ser utilizado para compra de casa popular em 2023

Foregon marca presença no StartupON compondo time de empreendedores da região Oeste do Estado de São Paulo

Ganhe 4% de investback com o cartão XP para abastecer seu veículo

Auxílio Brasil cancelado: conheça os principais motivos

Distrito e Foregon promovem um seminário gratuito sobre Educação Financeira para negócios