Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Banco do Nordeste lançará linha de crédito para mulheres empreendedoras

Por Thais SouzaPublicado em

As mulheres estão cada vez mais ocupando espaços que antes eram dominados por homens. Um exemplo disso é a presença crescente e de sucesso delas no mercado empreendedor. Pensando nesse potencial, o Banco do Nordeste prevê a criação de uma  linha de financiamento exclusiva para mulheres empreendedoras, contribuindo com o empoderamento das mulheres na economia.

Banco do Nordeste quer lançar linha de crédito para mulheres

O Banco Nordeste (BNB) assinou, recentemente, um contrato com o Banco Europeu de Investimentos (BEI), com o objetivo de captar recursos no valor de 200 milhões de euros para lançar uma nova linha de crédito. 

A ideia é oferecer crédito exclusivamente para mulheres empreendedores, o que contribuirá para que elas possam investir em seu próprio negócio, aumentar seus rendimentos, gerar empregos e, sobretudo, ser independentes e protagonistas de suas próprias vidas.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Além disso, a ação também irá auxiliar no enfrentamento das consequências econômicas da crise sanitária e no combate à extrema pobreza, potencializados com a pandemia do Covid-19.

Os recursos captados serão aplicados através do Crediamigo, que possui 66% de mulheres ativas e é considerado atualmente o maior programa de microcrédito da América do Sul. A novidade coloca o Banco Nordeste como o primeiro a trabalhar em um produto de crédito específico para o público feminino. 

Para o presidente do banco, Romildo Rolim, "a nova linha de financiamento constitui uma política a mais dentro do esforço de manter a renda da população, incentivando o empreendedorismo no segmento, e traduz a credibilidade do BNB em âmbito internacional".

Prazo para lançamento da linha de crédito

A data de lançamento da nova linha de crédito ainda não foi divulgada. Mas a linha de financiamento prevê empréstimos de até R$ 7 mil e terá prazo máximo de três anos para pagar. Os juros poderão ser mensais, semestrais ou anual, a critério do Banco do Nordeste.

Enfim, gostou da notícia?

Não deixe de seguir a Foregon no canal do YouTube e também nas redes sociais, Facebook e Instagram, para ficar por dentro das notícias e novidades em primeira mão. Até a próxima! 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida de pessoas que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

A Nextel agora é ‘Claro nxt’: entenda o que mudou

IBGE abre concurso para 204 mil vagas temporárias do Censo 2021

Entenda porque o preço do gás de cozinha aumentou

Conheça os 9 projetos que visam prorrogar o Auxílio Emergencial

MT lança o seguro-desemprego pela internet: confira

Programa de fidelidade da Americanas será gratuito para todos os clientes

Governo edita Medida Provisória que facilitará o acesso a empréstimos

Banco Inter faz parceria com Vítreo para oferecer fundos de criptomoedas

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Notícias sobre economia e finanças