Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Banco Inter agora permite pagamentos com o Apple Pay

Por Camila SilveiraPublicado em

O Banco Inter anunciou na segunda-feira, dia 1 de março, que liberou os pagamentos pela carteira virtual Apple Pay.

Agora, os clientes podem realizar compras e transações pelo iPhone ou Apple Watch, no débito ou crédito, usando o sistema de pagamento por aproximação, por meio da Tecnologia NFC.

Vale ressaltar que essa tecnologia só funciona em terminais compatíveis e em sites com integração ao sistema da Apple e, para usá-la, é necessário autenticar a transação via senha, Face ID ou Touch ID.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Como cadastrar o cartão do Banco Inter no Apple Pay?

Para cadastrar o cartão de crédito ou débito do Banco Inter no Apple Pay, os clientes possuem duas possibilidades: a primeira é solicitar através do próprio aplicativo do banco – para isso, basta clicar em "Cartões" >  "Configurações" > "Cartão" > "Apple Pay" > "Apple Wallet" e seguir as instruções; ou adicionar os dados dos cartões no aplicativo Wallet.

"A compatibilidade com o Apple Pay era um dos serviços mais solicitados pelos clientes do Inter e com ele estamos entregando ainda mais facilidade para as pessoas. Com essa novidade vamos potencializar os meios de pagamento e também simplificar a vida de milhões de brasileiros que usam nossa plataforma todos os dias", explica o João Vitor Menin, CEO do Banco Inter.

O Banco Inter representa o terceiro banco digital que entra para o catálogo do Apple Pay. Recentemente, o banco next e o BTG+ ganharam integração com o serviço de pagamentos por aproximação e carteira digital da Apple, e os cartões do Itaú, Banco do Brasil, Porto Seguro e da XP também aderiram ao sistema.

Sobre o Banco Inter

O Banco Inter, antigo Banco Intermedium, é uma instituição múltipla brasileira sediada na cidade de Belo Horizonte. É conhecido por ser um dos primeiros bancos digitais do Brasil e por não cobrar taxas sobre serviços básicos. Até o momento, o Inter é patrocinador-master do São Paulo Futebol Clube.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Vira-Lata Finance perde mais de 80% do seu valor: entenda

Nubank lança função para parcelar compras pagas à vista

20 filmes indicados ao Oscar 2021 para ver em plataformas de streaming

Visa permite o uso de criptomoedas em sua rede de pagamentos

Visa e Mastercard podem usar o WhatsApp para pagamentos

Auxílio Emergencial 2021: confira os calendários de pagamentos

Gravvity: nova rede social pagará usuários para verem publicidade

Serasa Experian oferece curso gratuito para empreendedores

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Notícias sobre economia e finanças