Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Banco Inter: conheça a conta digital para PJ

Por Camila SilveiraPublicado em

Todo empreendedor deve ter um cuidado maior com as suas finanças e se preocupar em ter duas contas bancárias separadas. Assim, é mais fácil garantir uma gestão financeira mais assertiva e eficaz. Com o propósito de atender esses profissionais, o Banco Inter lançou a conta digital para PJ. Ficou interessado? Continue a leitura e esclareça as suas dúvidas.

Conheça a conta digital para PJ do Banco Inter

A conta digital para PJ do Banco Inter é uma conta bancária totalmente gratuita e voltada para as Pessoas Jurídicas.

Por meio do aplicativo ou pelo portal da instituição bancária, o empreendedor pode gerenciar suas finanças de forma simplificada e totalmente segura.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Embora a abertura da conta PJ seja realizada de forma rápida pelo aplicativo, é importante ressaltar que, primeiramente, o usuário deve abrir uma conta de Pessoa Física para ser aprovada na outra.

Para realizar a abertura, você precisará solicitar o convite da conta PJ pelo site do Banco Inter e, em seguida, fazer o procedimento recomendado, que consiste no envio de documentos de comprovação.

Feito isso, o Banco Inter realizará uma análise de crédito e de todas as informações enviadas e, por fim, você receberá a confirmação ou não do seu pedido.

O que a conta PJ do Banco Inter oferece aos empreendedores?

A conta oferece diversos serviços e benefícios para os empreendedores, mas a principal vantagem da conta é que a maioria dos serviços são gratuitos. Confira agora mesmo os principais benefícios de utilizar essa modalidade de conta bancária.

Com a conta PJ do Banco Inter, o usuário pode realizar transferências gratuitas, de qualquer valor, para qualquer banco. Além disso, a conta permite o pagamento de boletos bancários, convênios tributos e impostos pelo Internet Banking.

Atividades relacionadas com a gestão financeira e administrativa da empresa também podem ser realizadas nessa conta, como folha de pagamento automática, gestão de acesso para cada usuário, autorização duplas de transações e criação de novos usuários.

A conta PJ do Banco Inter permite que o cliente emita até 100 boletos gratuitos por mês. E. por fim, o usuário também tem acesso integrado a outros serviços e produtos do banco, como investimentos, seguros, empréstimos, entre outros.

Quais empresas podem usar a conta PJ do Banco Inter?

A conta para Pessoa Jurídica do Banco Inter é voltada para as micro e pequenas empresas. Portanto, quem é Microempreendedor Individual (MEI) não pode ter essa conta digital PJ, até porque o banco oferece uma conta corrente específica para esses profissionais. Os benefícios são semelhantes e a maior parte dos serviços é gratuita.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Bancos digitais que liberam abertura de conta para menores de idade

Nubank faz atualizações no aplicativo: veja o que mudou

Estudo aponta que metade da população mundial usará bancos digitais até 2026

DMConta: conheça a conta digital da administradora DMCard

Conheça a Conta BV: gratuita e 100% digital

Conheça 4 contas digitais que oferecem empréstimo pelo celular

Neon oferece cashback para compras com o cartão de débito

Carteira digital 99Pay oferece rendimento de 220% do CDI