Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Banco Inter: conheça a conta digital para PJ

Por Camila SilveiraPublicado em

Todo empreendedor deve ter um cuidado maior com as suas finanças e se preocupar em ter duas contas bancárias separadas. Assim, é mais fácil garantir uma gestão financeira mais assertiva e eficaz. Com o propósito de atender esses profissionais, o Banco Inter lançou a conta digital para PJ. Ficou interessado? Continue a leitura e esclareça as suas dúvidas.

Conheça a conta digital para PJ do Banco Inter

A conta digital para PJ do Banco Inter é uma conta bancária totalmente gratuita e voltada para as Pessoas Jurídicas.

Por meio do aplicativo ou pelo portal da instituição bancária, o empreendedor pode gerenciar suas finanças de forma simplificada e totalmente segura.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Embora a abertura da conta PJ seja realizada de forma rápida pelo aplicativo, é importante ressaltar que, primeiramente, o usuário deve abrir uma conta de Pessoa Física para ser aprovada na outra.

Para realizar a abertura, você precisará solicitar o convite da conta PJ pelo site do Banco Inter e, em seguida, fazer o procedimento recomendado, que consiste no envio de documentos de comprovação.

Feito isso, o Banco Inter realizará uma análise de crédito e de todas as informações enviadas e, por fim, você receberá a confirmação ou não do seu pedido.

O que a conta PJ do Banco Inter oferece aos empreendedores?

A conta oferece diversos serviços e benefícios para os empreendedores, mas a principal vantagem da conta é que a maioria dos serviços são gratuitos. Confira agora mesmo os principais benefícios de utilizar essa modalidade de conta bancária.

Com a conta PJ do Banco Inter, o usuário pode realizar transferências gratuitas, de qualquer valor, para qualquer banco. Além disso, a conta permite o pagamento de boletos bancários, convênios tributos e impostos pelo Internet Banking.

Atividades relacionadas com a gestão financeira e administrativa da empresa também podem ser realizadas nessa conta, como folha de pagamento automática, gestão de acesso para cada usuário, autorização duplas de transações e criação de novos usuários.

A conta PJ do Banco Inter permite que o cliente emita até 100 boletos gratuitos por mês. E. por fim, o usuário também tem acesso integrado a outros serviços e produtos do banco, como investimentos, seguros, empréstimos, entre outros.

Quais empresas podem usar a conta PJ do Banco Inter?

A conta para Pessoa Jurídica do Banco Inter é voltada para as micro e pequenas empresas. Portanto, quem é Microempreendedor Individual (MEI) não pode ter essa conta digital PJ, até porque o banco oferece uma conta corrente específica para esses profissionais. Os benefícios são semelhantes e a maior parte dos serviços é gratuita.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Vivo Pay: conheça a nova conta digital gratuita da Vivo

Credicard anuncia o lançamento da conta digital: conheça

C6 Bank ou Inter: qual é o melhor banco digital para você?

Conheça os mitos e verdades da conta digital Meu BMG

Conheça o G10 Bank: o novo banco digital das favelas

Conheça a conta digital e o cartão pré-pago Globalcard

Uzzo: conheça a conta digital sem consulta ao SPC e Serasa

Tudo sobre o Banco da Amazônia