Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Banco Inter inicia pré-cadastro para interessados no Pix

Por Camila SilveiraPublicado em

O novo sistema de pagamentos do Banco Central, Pix, está próximo de ser implementado no Brasil e, é claro, que diversos bancos já estão se preparando. O Banco Inter iniciou o processo de integração com o novo sistema e enviou notificações sobre o pré-cadastro para alguns clientes interessados. Continue a leitura e fique por dentro do assunto!

Banco Inter inicia pré-cadastro para interessados no Pix

Há pouco tempo, o Banco Inter passou a enviar notificações aos seus usuários, anunciando que já é possível realizar um pré-cadastro no Pix. De acordo com a mensagem enviada aos clientes, a chave do novo sistema de pagamentos, que deverá estar em pleno funcionamento em novembro de 2020, ficará disponível no dia 5 de outubro.

A mensagem diz que o CPF do cliente será a chave do Pix, no entanto, será possível criar novas chaves por meio do e-mail, número de celular e Endereço Virtual de Pagamento no menu da plataforma. Essa chave permitirá que o cliente realize transferências para qualquer banco, em qualquer momento do dia, inclusive feriados e finais de semana.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Entenda o que é o Pix

O Pix é uma nova solução e pagamentos instantâneos criada pelo Banco Central. O grande diferencial deste serviço é a rapidez nas transferências e sua praticidade, até porque funcionará 24 horas por dia, inclusive em feriados e finais de semana. Apesar de ser uma alternativa aos DOC e TED, essas modalidades continuarão existindo.

O Pix será disponibilizado no aplicativo do Banco Inter (iOS e Android). Mas, isso também deverá acontecer nos casos das outras instituições financeiras.

Como os clientes do Banco Inter farão pagamentos pelo Pix?

  • Por meio do QR Code do celular, na opção de fazer um Pix no App do banco;
  • Por meio de um link enviado pelo recebedor;
  • Por meio de uma chave, que poderá ser o CPF/CNPJ, e-mail ou telefone celular do recebedor na opção disponibilizada por seu banco, instalado em seu celular.

Caso o cliente prefira, também existe a opção de digitar manualmente os dados da conta transacional do usuário recebedor, como acontece hoje para iniciar uma TED ou DOC. No entanto, essa ação poderá ser um pouco mais demorada e menos prática.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com este artigo. Qualquer dúvida, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Pix: bancos têm até dia 4 para limitar transações noturnas a R$ 1 mil

Pix: confira as novas regras e saiba como elas afetam seu bolso

Clientes que cadastrarem chave Pix no Banco Inter terão cashback extra

Consumidores da Cemig podem pagar a conta de energia por Pix

Pix terá limite de R$ 1 mil para transferências feitas à noite

As vantagens e diferenças entre o Pix e o WhatsApp Pay

Pix Saque e Pix Troco: conheça as duas novas funções do Banco Central

Pix lançará novidade chamada QR Pagador: entenda detalhes