Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Banco Inter: medidas iniciais para amenizar os impactos do coronavírus

Por Camila SilveiraPublicado em

O Banco Inter anunciou novas medidas para amenizar os impactos da crise do novo coronavírus, proporcionando mais apoio aos clientes nesses próximos dias. Esta ação envolve extensão do prazo de pagamento de faturas, cashback em dobro, atendimento exclusivo para idosos e profissionais da saúde e muito mais. Confira todos os detalhes!

Banco Inter: novas medidas para um novo tempo

Maior prazo de pagamento

Durante esse período de pandemia, o Banco Inter aumentou o prazo para pagamento de faturas dos cartões de crédito de clientes com limite de até R$ 4 mil e que estiveram com elas vencidas até o dia 04/04/2020. Serão 60 dias para pagar, sem a cobrança de juros ou outras taxas. Essa medida também inclui as contas pessoa jurídica e Microempreendedor Individual (MEI).

Atendimentos exclusivos para idosos e profissionais da saúde

Com o objetivo de cuidar dos idosos e dos profissionais de saúde, o Banco Inter também criará canais de atendimento por chat e telefones exclusivos para facilitar a comunicação, tornando ela mais simples e rápida. 

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

De acordo com o banco, os profissionais de saúde terão prioridade no atendimento, sendo assim, caso eles precisem de assistência, a instituição irá ouvi-los primeiro. Os idosos acima de 60 anos também terão o prazo de pagamento de fatura estendido.

Cashback em dobro para os clientes

Durante os meses de abril e maio, os clientes terão cashback em dobro no shopping do Banco Inter. Eles vão poder contar com o Super App (iOS e Android) para atender todas as suas necessidades, sem precisar sair de casa.

Mais boletos e TEDs para as empresas

Além de todas essas vantagens, o Banco Inter também irá dobrar a quantidade de boletos e TEDs gratuitas para os correntistas PJs e MEIs. Durante os meses de abril e maio, serão disponibilizados 200 TEDs e boletos gratuitos. 

Entenda que essas medidas foram preparadas para o período com previsão de maiores turbulências econômicas. Sendo assim, o banco pretende ajudar a organização financeira de quem mais precisa nesse momento. 

Antecipação de recebíveis com taxa zero

A instituição oferecerá aos correntistas PJ a antecipação da agenda de recebíveis dos próximos 90 dias, com taxa zero. Essa medida inclui os novos e atuais correntistas, com o CNPJ ativo há mais de um ano. 

Medidas para os colaboradores do Banco Inter

A instituição financeira também manterá todos os empregos diretos que gerou. Isso porque a empresa diz que o compromisso com o time é um valor inegociável, mesmo diante dos desafios que enfrentam nesse momento.

Gostou do conteúdo?

Para mais informações, acesse o site do Banco Inter e consulte as perguntas frequentes! Você também pode entrar em contato com o chat do App ou com a Central de Atendimento da instituição: 

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3003 4070
  • Demais localidades: 0800 940 0007
  • Deficiente de fala e audição: 0800 979 7099

Até breve!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

O Auxílio Emergencial vai voltar em 2021?

Conheça o ‘Auxílio Emergencial’ para moradores da cidade de Belém

O que é necessário para receber a vacina contra o coronavírus?

Procon alerta para anúncio falso de vacina contra o covid-19

Como a pandemia afetou a economia brasileira em 2020?

Benefícios de aplicar o Auxílio Emergencial no Nubank ou Banco Inter

Réveillon 2021: festas são canceladas em diversos estados

Digitalização na pandemia: como as empresas têm investido em tecnologia?

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Especial coronavírus