Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Banco Inter oferece 30 mil bolsas de estudo online para desenvolvedores

Por Thais SouzaPublicado em

O Banco Inter iniciou recentemente a abertura de seu bootcamp de estudos, integrante do programa Órbi Academy Techboost, que irá oferecer 30 mil bolsas de estudo online para desenvolvedores ao longo de 2021. Continue a leitura para conferir.

Banco Inter oferece 30 mil bolsas de estudo para área de DEV

No dia 2 de fevereiro o Banco Inter iniciou o processo de abertura do bootcamp de estudos, que integrará o Órbi Academy Techboost, um programa de formação para desenvolvedores do Brasil.

O programa foi criado pelo Órbi Conecta em parceria com a plataforma de cursos Digital One, Banco Inter, Localiza e MRV. Ao todo, serão disponibilizadas 100 mil bolsas de estudo online e gratuitas em linguagem de programação.

Das 100 mil vagas de bolsas de estudos do programa, 30 mil serão ofertadas pelo Banco Inter. A formação dará direito a um certificado e o banco ainda oferecerá vagas de emprego para quem se destacar ao longo do curso para atuar na instituição financeira.

De acordo com João Vitor Menin, CEO do Banco Inter, "Esta é uma oportunidade única que encontramos para capacitar e formar profissionais em uma área tão importante e necessária, não só para o Inter, como para todo o mercado".

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Bootcamps

As inscrições para o programa ficarão abertas até o dia 27 de fevereiro no no site da Órbi Academy Techboost. De início, o banco está oferecendo 10 mil vagas de bolsas de estudo, sendo que ao longo do ano irá liberar as outras oportunidades.

Os alunos terão até 75 dias para concluir uma jornada de 80 horas de formação em Java. Cada empresa criará bootcamps de estudo com suas próprias trilhas de conhecimento.

O bootcamp de estudos do Banco Inter vai abordar matérias de estrutura de dados e algoritmos, fundamentos de arquitetura de sistemas, entre outros conceitos básicos e avançados. Porém, o foco é na linguagem de programação Java.

Apesar do bootcamps do Banco Inter ser focado na programação Java, caso o candidato prefira seguir outra linguagem de programação ele poderá se candidatar para as bolsas que estão sendo oferecidas pela Localiza e MRV, que terá foco em C#.

Gostou da notícia?

Esperamos que este artigo tenha te ajudado de alguma forma. Aproveite e confira os conteúdos que separamos para você:

Boa leitura e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Fintech Magalu: conheça os novos produtos e serviços financeiros

Bandeira verde deixará a conta de luz mais barata?

PicPay Card: anuncia fim da promoção de cashback de 5%

Conheça a nova função de consulta ao score de crédito do PicPay

Falha de sistema no C6 Bank resulta em desvio de R$ 23 milhões

Nova margem consignável para empréstimos em 2022 será de até 40% do benefício

Conheça as 8 mulheres mais ricas do Brasil em 2022

4 dos 10 bancos mais rentáveis do mundo são brasileiros