O Banco Central já aprovou a compra realizada do BBN pelo grupo Uol, dono da empresa PagSeguro. Essa movimentação comprova o interesse de expandir as moderninhas para o mercado.

A solicitação aconteceu em novembro de 2018, alguns meses depois do banco digital Agibank tentar a compra, no entanto, o Pagseguro anunciou a compra no dia 17 de janeiro.

Hoje, o foco dos bancos estão nas pequenas empresas. Isso acontece porque esse grupo costuma pagar juros bem maiores do que as grandes instituições. No entanto, há previsões de que isso vai mudar, visto que os clientes da PagSeguro são os pequenos empresários.

Ao ver toda essa situação, é provável que a PagSeguro pretenda conceder crédito barato, já que processar transações não é algo tão lucrativo. Por conhecer bem a movimentação financeira dos seus clientes, a empresa vai poder estipular modelos de avaliação de risco com maior exatidão, possibilitando a oferta de empréstimos com baixo custo.

Além do empréstimo, o Banco PagSeguro provavelmente irá oferecer outros produtos como conta digital, seguros e cheque especial. No entanto, a empresa não está nesse mercado sozinha, visto que a Getnet, do Banco Santander, começou a oferecer plataformas de comércio eletrônico para pequenos empresários.

A notícia é ótima, mas você sabe qual é o melhor crédito para abrir um negócio? Você pode conferir o nosso comparativo clicando aqui.

Este conteúdo foi útil para voce? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 voto(s), média: 5,00)
Loading...