Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Banco PAN é a instituição financeira com mais reclamações do terceiro semestre de 2020

Por Camila SilveiraPublicado em

O Banco PAN segue como a instituição financeira com mais reclamações no terceiro semestre de 2020, ficando com índice de 255,33 pontos, segundo informações divulgadas pelo Banco Central no dia 15 de outubro.

O BMG ficou em segundo lugar na lista, com 236,73 pontos, seguido do Banco Inter com 126,38 pontos.

Para elaborar o ranking, o Banco Central reúne todas as instituições financeiras que possuem mais de quatro milhões de clientes e usa o índice que é formado pelo número de queixas dividido pelo de clientes e multiplicado por um milhão. Dessa forma, as reclamações ficam proporcionais ao número de consumidores do conglomerado.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

O Banco PAN possui 5,733 milhões de clientes e, de acordo com o Banco Central, foram consideradas e registradas um total de 1.464 reclamações contra a instituição financeira.

A empresa afirmou em nota que "trabalha consistentemente em medidas para melhorar e modernizar produtos, processos e a qualidade do atendimento ao consumidor" e que "reforça sua posição de respeito aos clientes e está à disposição em todos os seus canais de atendimento."

No caso do Banco BMG que tem 5,587 milhões de clientes, foram apontadas 1.325 reclamações, enquanto o Banco Inter teve 869 queixas procedentes. A instituição possui 6,875 milhões de clientes.

O BMG esclareceu que ultrapassou a marca de 4 milhões de usuários e que, por isso, passou a ser comparado com instituições de grande porte, o que impactou na posição dele na lista de reclamações do Banco Central.

"Desta forma, os critérios adotados pelo BC acabam desfavorecendo a posição do BMG, pois a comparação é realizada com companhias detentoras de centenas de milhares de clientes", informou. 

Ainda comunicou que "renova seu firme compromisso de total obediência às normas aplicáveis às suas operações e se coloca inteiramente à disposição de seus clientes em seus canais de atendimento." (Informações retiradas do G1).

Restou alguma dúvida?

Esperamos ter ajudado você com este conteúdo. Qualquer dúvida, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Startup Sami lança plano de saúde para MEI: conheça

Com 13% do previsto circulando, nota de R$ 200 pode ser extinta

Coronavoucher pode ser aprovado em 2021

Confira os calendários de pagamentos do FGTS e Bolsa Família em 2021

Auxílio Emergencial: Caixa finaliza calendário do benefício

Novo lote do Auxílio Emergencial é liberado: veja se você receberá

Cerca de 1,4 milhão de beneficiários não sacaram o Auxílio Emergencial

Tarifas de energia podem subir 13%, diz diretor da Aneel

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Notícias sobre economia e finanças