Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Banco PAN é a instituição financeira com mais reclamações do terceiro semestre de 2020

Por Camila SilveiraPublicado em

O Banco PAN segue como a instituição financeira com mais reclamações no terceiro semestre de 2020, ficando com índice de 255,33 pontos, segundo informações divulgadas pelo Banco Central no dia 15 de outubro.

O BMG ficou em segundo lugar na lista, com 236,73 pontos, seguido do Banco Inter com 126,38 pontos.

Para elaborar o ranking, o Banco Central reúne todas as instituições financeiras que possuem mais de quatro milhões de clientes e usa o índice que é formado pelo número de queixas dividido pelo de clientes e multiplicado por um milhão. Dessa forma, as reclamações ficam proporcionais ao número de consumidores do conglomerado.

O Banco PAN possui 5,733 milhões de clientes e, de acordo com o Banco Central, foram consideradas e registradas um total de 1.464 reclamações contra a instituição financeira.

A empresa afirmou em nota que "trabalha consistentemente em medidas para melhorar e modernizar produtos, processos e a qualidade do atendimento ao consumidor" e que "reforça sua posição de respeito aos clientes e está à disposição em todos os seus canais de atendimento."

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

No caso do Banco BMG que tem 5,587 milhões de clientes, foram apontadas 1.325 reclamações, enquanto o Banco Inter teve 869 queixas procedentes. A instituição possui 6,875 milhões de clientes.

O BMG esclareceu que ultrapassou a marca de 4 milhões de usuários e que, por isso, passou a ser comparado com instituições de grande porte, o que impactou na posição dele na lista de reclamações do Banco Central.

"Desta forma, os critérios adotados pelo BC acabam desfavorecendo a posição do BMG, pois a comparação é realizada com companhias detentoras de centenas de milhares de clientes", informou.

Ainda comunicou que "renova seu firme compromisso de total obediência às normas aplicáveis às suas operações e se coloca inteiramente à disposição de seus clientes em seus canais de atendimento." (Informações retiradas do G1).

Restou alguma dúvida?

Esperamos ter ajudado você com este conteúdo. Qualquer dúvida, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Auxílio Brasil de R$ 600: confira o calendário de pagamentos em agosto

Auxílio Brasil de R$ 600: confira as mudanças no calendário de pagamentos

Horário bancário: confira o funcionamento dos bancos

Calendário PIS/PASEP 2022: quando sacar meu Abono Salarial?

BC pode dar fim aos cartões de crédito sem anuidade

Credicard muda para iti: confira as principais atualizações

PicPay: saiba como conseguir até 10% de cashback comprando crédito iFood

Cartão XP Visa Infinite fecha parceria com Shell Box e oferece 10% de cashback