Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Banco Safra cria fundo de investimento focado sustentabilidade

Por Thais SouzaPublicado em

O Banco Safra acaba de anunciar a criação de um novo fundo de investimentos, cujo o foco é em ações de empresas com  com políticas ambientais, sociais e corporativas sustentáveis. Continue a leitura para entender melhor sobre a novidade. 

Banco Safra cria fundo de investimento ESG

No dia 11 de janeiro de 2020, o Banco Safra saiu na frente ao lançar um novo fundo de investimentos, o Safra Impacto ASG. Esse produto é 100% focado em ativos de Renda Variável, como ações, por exemplo, e tem como critério principal a escolha apenas de empresas que atendam aos requisitos ESG.

A ESG é a versão em inglês da sigla Ambiental, Social e de Governança Corporativa, ou seja, permite aos emissores usarem os recursos para projetos verdes e sociais. A emissão de títulos de sustentabilidade tem se destacado em todo o mundo por sua rentabilidade muitas vezes acima dos patamares tradicionais.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Segundo o Banco Safra, a ideia é oferecer aos seus clientes uma opção de investimento que pode trazer retorno de médio a longo prazo. 

Metodologia utilizada pelo fundo de investimento do Banco Safra

O fundo Safra Impacto ASG utiliza a mesma metodologia do J. Safra Sarasin, banco privado suíço pertencente ao Grupo Safra. Esse modelo utiliza um provedor de dados externo para realizar uma análise de empresas que trabalham com o modelo ESG.

Além disso, a escolha dos papéis considera as iniciativas anteriores no combate às emissões de carbono no meio ambiente por parte das empresas e também o seus planos para um futuro mais sustentável. 

O objetivo dessas analises é separar as empresas que realmente desenvolvem e têm planos para desenvolver ainda mais as suas políticas sustentáveis, das companhias que só falam em sustentabilidade, mas não aplicam. 

Para investir no fundo Safra Impacto ASG, o investidor deve ter um capital mínimo de R$ 1 mil e estar disposto a pagar a taxa de administração de 2% ao ano, além da taxa de performance de 20% do que superar o Ibovespa.

Gostou da notícia? 

Esperamos que tenha gostado de conhecer um pouco mais sobre o fundo Safra Impacto ASG. Leia mais sobre: açõesBanco Safra, fundos de investimentos e investimentos

Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida de pessoas que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Viver de investimentos: mito ou realidade?

Taxa Selic: guia completo

Banco Safra cria fundo de investimento focado sustentabilidade

Imóvel como investimento: guia completo

O que são debêntures?

Renda passiva: o que é e quais os tipos de investimento?

Allugator: investir em locação de eletrônicos pode render até 16% ao ano

Conheça 5 fatos sobre os Fundos Imobiliários (FIIs)

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Investimentos