Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Banco Votorantim lança programa “lugar de mãe é na BV”

Por Nara LimaPublicado em

Em busca da igualdade de gênero dentro do mercado de trabalho, o Banco Votorantim (BV) anunciou o lançamento do programa "lugar de mãe é na BV", que busca por mães que estão à procura de recolocação profissional.

A iniciativa é voltada para posições de especialistas e liderança para mulheres que assumiram a maternidade, mas se encontram fora do mercado de trabalho.

Programa "lugar de mãe é na BV"

Segundo Ana Paula Tarcia, diretora de Pessoas e Cultura do BV, o banco conta com 43% da equipe composta por mulheres, e pretende elevar esse número para pelo menos 50%. A novidade visa aumentar a representatividade das mulheres no mercado de trabalho e também mostrar os impactos sociais dessas contratações.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

É importante frisar que todo o processo seletivo foi adaptado à realidade dessas mulheres, que são mães, e aos seus momentos de carreira. O projeto visa focar no crescimento profissional de cada uma, contando com uma jornada leve, flexível e de muito aprendizado.

Peça onlineConta digital grátis
  • MensalidadeGrátis
  • Taxa de saqueR$ 7,00 (5 saques gratuitos por mês)
  • Cartão de débito para saques e pagamentos
  • Cartão de crédito sujeito a aprovação

Mulheres que se apoiam

O BV realmente deseja incluir as mães no mercado de trabalho, por isso, as participantes que não forem selecionadas, terão a oportunidade de participar de um workshop sobre recolocação profissional, realizado pelas consultorias parceiras que operam o programa: Filhos no Currículo e Mães Atuantes no Mercado.

Durante o curso, serão apresentadas ferramentas de autoconhecimento, desenvolvimento de currículo e construção de marca a partir do LinkedIn e networking.

BV a Bordo e outras novidades

O Banco anunciou, ainda, a ampliação do período de licença paternidade para funcionários que tiverem filhos, sejam eles biológicos ou adotados. A iniciativa também amplia o período de licença familiar, com o intuito de pregar maior equidade de gênero e de apoiar os direitos LGBTQIA+.

Logo, no caso das mães ou de casais homoafetivos, a licença pode ser estendida para até 180 dias. Para os demais parceiros, o período passa a ser de até 90 dias. 

O programa se chama "BV a Bordo" e abrange todo o ciclo da chegada da criança. A novidade oferece acompanhamento domiciliar para gestantes, orientação nutricional, treinamentos de parentalidade, sala de lactação, plano de reintegração na empresa, entre outros.

Descomplicamos?

Iniciativas como essas, apresentadas pelo Banco BV, são necessárias e servem de exemplo para outras instituições. Esperamos que esse conteúdo seja útil para você! Até mais!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Aneel suspende corte de luz de famílias de baixa renda até setembro; entenda

Zoom: compre produtos na plataforma e ganhe até 7% de cashback

Banco digital: Volkswagen conta com nova modalidade voltada a caminhoneiros

Banco Central pretende lançar sistema que facilita devolução de dinheiro

INSS: prova de vida volta a ser obrigatória; confira os prazos

Confira 21 opções de sites de emprego para quem está em busca de uma vaga

Crédito: Serasa muda cálculo do score; confira como fica

Grupo Decolar passa a oferecer empréstimo pessoal de até R$ 25 mil