Banco Votorantim lança programa “lugar de mãe é na BV”
Em busca da igualdade de gênero dentro do mercado de trabalho, o Banco Votorantim (BV) anunciou o lançamento do programa "lugar de mãe é na BV", que busca por mães que estão à procura de recolocação profissional.

A iniciativa é voltada para posições de especialistas e liderança para mulheres que assumiram a maternidade, mas se encontram fora do mercado de trabalho.
Programa "lugar de mãe é na BV"
Segundo Ana Paula Tarcia, diretora de Pessoas e Cultura do BV, o banco conta com 43% da equipe composta por mulheres, e pretende elevar esse número para pelo menos 50%. A novidade visa aumentar a representatividade das mulheres no mercado de trabalho e também mostrar os impactos sociais dessas contratações.
É importante frisar que todo o processo seletivo foi adaptado à realidade dessas mulheres, que são mães, e aos seus momentos de carreira. O projeto visa focar no crescimento profissional de cada uma, contando com uma jornada leve, flexível e de muito aprendizado.
-
MensalidadeGrátis
-
Taxa de saqueGrátis
-
Cartão de débito para saques e pagamentos
-
Cartão de crédito sujeito a aprovação
Mulheres que se apoiam
O BV realmente deseja incluir as mães no mercado de trabalho, por isso, as participantes que não forem selecionadas, terão a oportunidade de participar de um workshop sobre recolocação profissional, realizado pelas consultorias parceiras que operam o programa: Filhos no Currículo e Mães Atuantes no Mercado.
Durante o curso, serão apresentadas ferramentas de autoconhecimento, desenvolvimento de currículo e construção de marca a partir do LinkedIn e networking.
BV a Bordo e outras novidades
O Banco anunciou, ainda, a ampliação do período de licença paternidade para funcionários que tiverem filhos, sejam eles biológicos ou adotados. A iniciativa também amplia o período de licença familiar, com o intuito de pregar maior equidade de gênero e de apoiar os direitos LGBTQIA+.
Logo, no caso das mães ou de casais homoafetivos, a licença pode ser estendida para até 180 dias. Para os demais parceiros, o período passa a ser de até 90 dias.
O programa se chama "BV a Bordo" e abrange todo o ciclo da chegada da criança. A novidade oferece acompanhamento domiciliar para gestantes, orientação nutricional, treinamentos de parentalidade, sala de lactação, plano de reintegração na empresa, entre outros.
-
Anuidade3x de R$ 59,83
-
Renda mínimaR$ 2.500,00
-
Acumule pontos e os troque por benefícios
-
Descontos em parceiros BV
Descomplicamos?
Iniciativas como essas, apresentadas pelo Banco BV, são necessárias e servem de exemplo para outras instituições. Esperamos que esse conteúdo seja útil para você! Até mais!
Deixe seu comentário