Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Bancos anunciam novos horários de atendimento ao público

Por Camila SilveiraPublicado em

Em razão do avanço da pandemia do novo coronavírus, os bancos tradicionais, como Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco e Santander, anunciaram novos horários de atendimento. Essas medidas visam diminuir o risco de contágio do vírus em agências físicas. Confira todos os detalhes.

Banco do Brasil

O Banco do Brasil anunciou novos horários de atendimento em suas agências, que passaram a funcionar em horário reduzido, entre 10h às14h. De acordo com o banco, a prioridade continua sendo a abertura das salas de autoatendimento (caixas eletrônicos) com limpeza e funcionamento de todos os terminais. 

O atendimento presencial é prestado apenas em casos essenciais, como: desbloqueio de senha, desbloqueio de cartão, saques de benefícios sociais sem cartão, atendimento referente aos programas sociais que visam aliviar as consequências econômicas do coronavírus e pessoas com doenças graves.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Banco Bradesco

As agências do Bradesco estão funcionando das 10h às 14h. Segundo o banco, as unidades abrem, no mínimo, uma hora antes para atender aposentados e pessoas com deficiências e, no mínimo, duas horas antes em dias de pagamento de benefícios. 

Saiba que os novos horários de atendimento podem variar conforme as determinações de cada região. Mas, apesar disso, o recomendado é que o cliente use o atendimento eletrônico para efetuar as operações bancárias.

Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal ampliou o seu horário de atendimento em toda a rede desde o dia 04 de maio. As unidades passaram a funcionar das 8h às 14h, duas horas mais cedo. Além disso, o banco informou que contratou mais 2.800 vigilantes e 389 recepcionistas com a finalidade de reduzir filas e agilizar os atendimentos. 

A instituição financeira também declarou que o atendimento presencial está restrito somente aos casos que não podem ser tratados por telefone, aplicativos para celular e demais serviços digitais. Dessa forma, a Caixa reforça as ações para amenizar os efeitos negativos do novo coronavírus.

Itaú Unibanco

O Itaú Unibanco tem trabalhado com contingência de pessoas: até dez clientes por vez dentro das agências físicas. Essa medida visa evitar aglomerações. Além disso, a instituição está fazendo um revezamento de colaboradores nas unidades e dispensou todos aqueles que fazem parte do grupo de risco. 

Sobre os novos horários de atendimento, as agências físicas do Itaú Unibanco estão funcionando das 9h às 10h para aposentados e beneficiários do INSS. Das 10h às 14h para o público em geral. De acordo com a instituição, todas as atividades encerrarão às 14h.

Santander

O Santander optou por tomar algumas medidas para zelar pela saúde e bem-estar de seus clientes, funcionários e colaboradores. Sendo assim, o banco adotou a suspensão temporária dos atendimentos prestados por algumas agências do país. Trata-se de uma iniciativa que visa reforçar a importância de combater a disseminação do vírus. 

As agências físicas estão com atendimento exclusivo para idosos, gestantes e portadores de deficiência, das 9h às 10h. Para os demais clientes, das 10h às 14h. Confira os novos horários de atendimento telefônico.

  • Central de Atendimento para pessoa física: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h;
  • Central de Atendimento Empresarial: de segunda a sexta -feira, das 8h às 18h. Sábado, das 8h às 14h;
  • Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Sábado, das 9h às 15h;
  • Ouvidoria: de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Sábado, das 9h às 14h (exceto feriados). 

Gostou do conteúdo?

É sempre importante entrar em contato com as agências físicas da sua região para saber todos os detalhes dos novos horários de atendimento. Esperamos ter ajudado!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Tudo o que já se sabe sobre o Auxílio Brasil

Auxílio Emergencial: 627 mil pessoas são notificadas para devolver o benefício

Auxílio Emergencial: pagamento liberado para nascidos em abril

Auxílio Emergencial: 650 mil pessoas terão de devolver o benefício

Confira o calendário das novas parcelas do Auxílio Emergencial até outubro

Auxílio Emergencial: saque liberado para trabalhadores nascidos em outubro

4 países da Europa reabrem para turismo: veja as regras para entrada de brasileiros

Liberado novo saque da 4ª parcela do Auxílio Emergencial: veja como sacar