Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Bancos digitais: setor financeiro se expande e empresas buscam profissionais qualificados

Por Camila SilveiraPublicado em

Com a expansão dos bancos digitais durante a pandemia da Covid-19, o setor financeiro cresceu e as empresas estão buscando mais profissionais para atuarem nessa área. Na última terça-feira (30), o quadro "Cadê Minha Vaga" do EPTV 1 apresentou qual o perfil que os empregadores desse setor procuram.

As fintechs, que tem como propósito automatizar os serviços financeiros, foram autorizadas no Brasil pelo Banco Central em 2017. Até 2020, o número havia subido de 200, em 2017, para 771. De acordo com os dados do BC, até abril de 2021, essas empresas haviam captado US$ 731 milhões de dólares.

O assessor de investimentos, Tarcísio Fanchinello, afirma que neste período menos crítico da pandemia, a busca por especialistas cresceu no setor. O mercado financeiro requer que os interessados saibam lidar com pressão e busquem sempre aumentar o nível de aprendizado.

As empresas procuram trabalhadores de finanças e administração, profissionais da área de marketing, design e engenharia. Segundo Mathias Naganuma, professor de sistemas da informação, os bancos digitais buscam pessoas com perfil que se enquadre nas soft skills.

"São as habilidades relacionadas àquelas pessoas que têm comportamento mais inovador e perfil comportamental mais criativo", explica.

O gerente de relacionamento, Guilherme Basso, explica que a Certificação Profissional Anbima (CPA) também é necessária para quem pretende ingressar no mercado financeiro. Ele ainda explica que a área precisa de profissionais qualificados e que as certificações podem trazer muitas oportunidades.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Informamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

R$ 8 bi esquecidos em bancos: BC suspende consultas temporariamente

Itaú Unibanco passa a permitir a abertura de conta corrente por WhatsApp

Alt.bank lança cartão de crédito para negativados e pessoas com score baixo

Motivar seus colaboradores por meio de suas próprias conquistas é a estratégia de gamificação utilizada pela Foregon em tempos de home office

Foregon – Fintech prudentina abre 10 novas vagas de emprego

C6 Bank lança o primeiro cartão biodegradável do Brasil

Tesouro Direto vai lançar título próprio para aposentadoria

Setor imobiliário: pagamentos à vista cresceram por falta de crédito bancário