Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Bandeira do cartão: o que ela representa?

Por Leonardo JacominiPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Bandeira Mastercard ou Elo? American Express ou Visa? Com certeza você já deve conhecer estes nomes que aparecem em um cartão de crédito, não é mesmo? Já ouviu falar em bandeira? Você sabe o que ela significa e o que pode influenciar na hora da compra de um produto ou serviço?

Bom, vamos lá. Esses nomes de empresas que aparecem no canto inferior direito de um catão de crédito, são chamadas de bandeiras! Essas são as "marcas" que facilitam a aceitação do seu cartão nas maquininhas. Ou seja, elas quem determinam as regras de uso e validação de estabelecimentos para receber o pagamento.

Além disso, ela se comunica com a emissora do cartão de crédito no momento da compra, concluindo a transação. Lembrando que a emissora é aquela quem emitiu o cartão, normalmente são os bancos, responsáveis pelas taxas, limites e datas de pagamento.

O que você procura?

Muito mais que uma marca

Além de uma marca, a bandeira também é responsável por promoções, descontos e oferta de seguros. Na maioria das vezes, de graça!

Quer conhecer quais vantagens que elas oferecem? Confira:

A nossa dica é: quando  escolher um cartão, conheça a bandeira e observe se corresponde as suas expectativas, como aceitação, programas de milhagens, descontos, promoções, etc.

Agora que você sabe mais sobre bandeiras, quer escolher seu cartão de crédito? Escolha o que mais combina com você:

Como ser aprovado no pedido do Cartão de Crédito?

Para que as administradoras do cartão aprovem seu pedido, é necessário ter uma boa pontuação no Score de Crédito. Ou seja, as financeiras analisam seu perfil e verificam se a pontuação do seu CPF está alta ou é suficiente para a aprovação, entre outros fatores como: pagar contas em dia, ter um bom histórico financeiro, etc.

Já consultou sua Pontuação hoje? Obtenha seu Score GRÁTIS com a Foregon®, clicando no botão logo abaixo:

Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário. Até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Leonardo Jacomini
Redator

Jornalista, produtor de conteúdo e apresentador. Filme ou série, série ou filme? Aliás, tem os livros também! Escolho do nada e embarco em cada história. Amo escrever sobre finanças ou coisas que ajudem as pessoas, mas a área de vídeo é onde me sinto plenamente em casa.- Fez parte do time Foregon de 2017 a 2020 -