Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

BB Investimentos eleva a perspectiva para o Ibovespa em 2021

Por Camila SilveiraPublicado em

O Banco do Brasil Investimentos elevou a perspectiva para o Ibovespa em 130 mil pontos no ano de 2021, frente a uma estimativa de 110 mil pontos para 2020. 

Em relatório assinado pelo analista do Banco do Brasil, Victor Penna, a nova pontuação-alvo para o Ibovespa envolve o fim da temporada de resultados do terceiro semestre de 2020 e as recuperações econômicas de todos os países. 

Ainda de acordo com o BB Investimentos, a expectativa para dezembro é que a continuidade de ingresso de capital estrangeiro, que foi o diferencial e responsável pela rápida elevação positiva do Ibovespa, tende a manter o índice em tendência ascendente no curto prazo.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

"Passada a incerteza em relação à eleição presidencial norte-americana, mesmo com contestações judiciais, os investidores voltaram suas atenções para notícias de que a obtenção de uma vacina para o coronavírus estaria próxima de ser descoberta – o que levaria a uma normalidade futura da vida cotidiana. Assim, inclusive, os agentes deixaram em segundo plano o confinamento ("lockdown") parcial adotado por alguns países da Europa e em algumas localidades pelo mundo, que poderá se estender até o final deste ano", afirmou o banco, em relatório.

No âmbito interno, o BB Investimentos ainda destaca que o mercado escolheu antecipar o movimento de maior e mais rápida reabertura da economia brasileira, com uma possível vacina.

"Neste contexto, o mercado doméstico virou rapidamente para cima, com a tempestiva reversão das expectativas adversas que estavam levando à saída recorde de capital estrangeiro da bolsa brasileira ao longo do ano", avaliam.

Gostou do conteúdo?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe um comentário para nós e a até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Picpay: guia completo

PIS: guia completo

Score de crédito: guia completo

Como criar a sua própria empresa de pagamento em 5 passos

Como funciona o serviço de pagamentos Facebook Pay?

Como ganhar dinheiro indicando amigos no PagBank?

Carteira digital White Label: é uma boa opção para o seu negócio?

5 dicas para alcançar a estabilidade financeira

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras