Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

BC autoriza Nubank a vender ações, debêntures e commodities

Por Thais SouzaPublicado em

O Nubank deu seu primeiro passo para entrar de uma vez por todas no universo de Renda Variável. A empresa recebeu, recentemente, uma autorização do BC para vender ações, commodities e debêntures. Confira todos os detalhes a seguir.

Nubank recebe aval para vender ações e outros investimentos

Segundo publicado no Diário Oficial da União (DOU), em dezembro de 2020, a Nu Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários, Nu DTVM, empresa de investimentos do Nubank com sede em São Paulo, recebeu autorização do Banco Central para vender ações, debêntures e commodities. 

Mais conhecida como Nu Investimentos, a administradora era responsável apensas pelo caixa do grupo, buscando maior eficiência. Além disso, a Nu DTVM também possui uma autorização para atuar como administradora de carteiras e valores mobiliários pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Em janeiro de 2020, a gestora filiou-se à Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), que representa e autorregula o setor, e assim se tornou 100% operacional.

A sede da empresa fica em São Paulo, no mesmo endereço ocupado pela sede do Nubank. Ela começará a atuar com capital social de R$ 2 milhões e será comandada pelo fundador do banco digital, David Vélez.

Em outubro de 2020, o Nubank já havia anunciado a compra de uma das principais corretoras de investimentos do país, a Easynvest.

Esse é mais um movimento realizado pelo Nubank com o intuito de entrar para o mercado de investimentos, um setor que só cresce e valoriza com a chegada de novos bancos digitais, fintechs e corretoras.

Perguntas frequentes (FAQ)

O que são Debêntures?

Uma debênture é um título de dívida de empresa que oferece direito de crédito ao investidor, remunerado por meio de de juros prefixados ou pós-fixados. É um investimento de rentabilidade superior a muitos investimentos de Renda Fixa. Por meio de um título como esse, você empresta dinheiro para empresas.

O que são Commodities?

As commodities são matérias-primas produzidas em larga escala, com pequeno grau de industrialização, que podem ser estocadas por um grande período de tempo sem perder a qualidade. Por serem produtos que podem ser consumidos em larga escala e com uma variação de preços considerável, as commodities também são vistas como uma maneira de investir.

Quando a Nu Investimentos começará a vender ações, commodities e debêntures?

Ainda não se sabe exatamente quando a Nu Investimentos começará a vender esses títulos, mas a previsão é para o primeiro semestre de 2021.

É seguro investir com o Nubank?

Sim. O Nubank é um dos principais bancos digitais do país que, inclusive, recentemente comprou uma grande corretora de investimentos, a Easynvest.

Enfim, gostou da notícia? 

Não deixe de seguir a Foregon no canal do YouTube e também nas redes sociais, Facebook e Instagram, para ficar por dentro das notícias e novidades em primeira mão. Deixe seu comentário caso tenha ficado com alguma dúvida. Até a próxima! 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida de pessoas que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Pronampe: programa recebe R$ 10 bilhões por meio de MP

Como ter 40% de desconto no licenciamento 2021 em SP?

Corretoras de investimento poderão atuar com pagamentos de boletos

Nubank compra Easynvest: o que muda para os clientes?

BC autoriza Nubank a vender ações, debêntures e commodities

Senacon suspende concessão de crédito consignado do C6 Bank, mas banco obtém liminar e medida não está em vigor

N26: banco digital alemão chega ao Brasil

DIRF 2021: confira o prazo de entrega da declaração

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Notícias sobre economia e finanças