Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Benefícios de consultar o score de crédito

Por Camila SilveiraPublicado em

No momento de solicitar um cartão, empréstimo ou financiamento, as instituições financeiras fazem uma análise de crédito, e o score é um dos principais fatores avaliados.

Essa é uma pontuação que influencia diretamente na aprovação do seu pedido e, por isso, deve ser acompanhada de perto para que traga benefícios a sua vida financeira.

Conheça agora mesmo quais são as vantagens de consultar o seu score de crédito e saiba como realizar esse procedimento de maneira descomplicada e gratuita.

O que é score de crédito? Para que ele serve?

O score de crédito é uma pontuação que vai de 0 a 1.000, calculada a partir dos seus hábitos financeiros, e que determina o risco de inadimplência que você oferece. Isso significa que se você paga as suas contas sem atraso e tem uma boa relação com as instituições bancárias e empresas em geral, o seu CPF tem uma pontuação alta. Confira detalhes:

  • Até 300 pontos: score baixo e alto risco de inadimplência;
  • Entre 300 e 700 pontos: score médio e médio risco de inadimplência;
  • Acima de 700 pontos: score alto e baixo risco de inadimplência.

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Mais de 300 opções entre cartões de crédito, contas e empréstimos.

Consultar CPF grátis
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Benefícios de consultar o score de crédito

1. Mudança de hábitos financeiros

Uma vez que você consulta o seu score de crédito e entende o que é necessário fazer para alcançar uma boa pontuação, você muda os seus hábitos financeiros.

Pequenas atitudes, como pagar as contas dentro do prazo de vencimento ou transferir uma conta de consumo para o seu nome, pode melhorar a sua pontuação e, como resultado, você passa a ter acesso ao crédito com maior facilidade.

2. Maior responsabilidade

Além de mudar os hábitos financeiros, ao consultar o seu score, você passa a ter uma maior responsabilidade no momento de utilizar crédito a fim de garantir uma boa pontuação. Com essas mudanças, o seu score tende a aumentar, assim como as suas chances de aprovação em um produto ou serviço financeiro.

3. Organização financeira

A organização financeira também passa a fazer parte da sua vida a partir do momento em que você consulta o seu score de crédito.

Ao ver que a sua pontuação está baixa e focar em atividades que ajudam você a aumentar o seu score, a sua vida financeira torna-se mais organizada, sendo extremamente benéfico para você.

Como consultar o score de crédito?

No Portal da Foregon, você pode consultar o seu score de crédito e ainda receber as melhores ofertas de cartão, conta digital e empréstimo, de acordo com o seu perfil!

Se você quer consultar a sua pontuação agora mesmo, clique aqui e seja redirecionado à página de consulta do CPF da Foregon, ou veja o passo a passo de forma simplificada aqui abaixo:

  1. Entre no site da Foregon;
  2. Clique no botão "Consultar CPF grátis";
  3. Digite seu CPF e clique em "Continuar";
  4. Faça login com sua conta do Google ou Facebook;
  5. Caso não tenha cadastro, clique em "Cadastre-se" e preencha todas as informações solicitadas;
  6. Faça a análise de segurança e cadastre uma senha de acesso ao site da Foregon.

Pronto! Muito simples, não é mesmo?

Descomplicamos?

Nossa missão é descomplicar todos os assuntos e finanças, bem como te auxiliar a encontrar o produto financeiro ideal. Consulte o seu CPF no Portal da Foregon e receba as melhores ofertas de cartão, conta digital e empréstimo!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

FGTS e seguro desemprego são a mesma coisa?

Bitcoin: Descubra aqui quais são suas vantagens e suas limitações

Inflação: imprimir dinheiro é prejudicial para a economia?

Não é preciso muito dinheiro para investir em cripto

Qual é o futuro da mineração de criptomoedas?

Você soube do hard fork da Ethereum?

Dividendos: o que é e como funciona o investimento em renda passiva?

Quem pode ganhar adicional de 25% na aposentadoria?