Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Benefícios do pagamento recorrente no crédito para empresas e consumidores

Por Galax PayPublicado em

O empreendedor mata um leão por dia para deixar seu negócio nos trinques. Não é fácil manter a saúde financeira de uma empresa no Brasil. São diversos fatores que acabam atrapalhando a vida do empresário, como os impostos, taxas e outros fatores.

Mas o pior deles é a inadimplência. Imagine que em um país que possui milhões de pessoas devendo faturas, boletos e outras contas, a sua empresa pode também ser alvo desse público.

Acredite ou não, isso causa um impacto gigantesco na empresa. Infelizmente, algumas não aguentam a pressão do consumidor "devedor" e do mercado que evolui com novas tecnologias e concorrentes possuindo novas alternativas.

A grande sacada é que você que tem um negócio de serviços, por exemplo, não precisa ficar fora dessa "onda".

Uma alternativa para evitar a inadimplência e as dores de cabeça com os devedores é utilizar a cobrança recorrente para diminuir esse índice e vender mais.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Além de ajudar a empresa, colabora também para o cliente ter mais comodidade. Sendo assim, o consumidor não terá que correr para fazer o pagamento na data do contrato ou mesmo atrasar o pagamento, já que foi realizado via cobrança recorrente.

Como funciona a cobrança recorrente?

Bem, o pagamento recorrente pode ser utilizado por todas as empresas que prestam serviços e necessitam do pagamento mensal, trimestral, semestral ou até mesmo gerar uma cobrança anual em cima daquela fatura.

A recorrência pode ser usada de duas maneiras. Uma delas seria no período por contrato ou a cobrança pelo tempo de uso do serviço.

Quando é estabelecido um tempo em contrato, determinada empresa pode oferecer uma condição melhor para o cliente, porque ela projeta uma garantia de receber o dinheiro.

Por exemplo, quando o cliente assinou contrato de seis meses com a empresa, ele está garantindo que vai pagar naquele período. Com isso, a empresa tem uma previsão de quando vai receber por aquele serviço prestado.

Nessa ocasião, podem ser oferecidos descontos de 10% nas parcelas, por exemplo, já que existe um período de cobrança com uma previsibilidade estabelecida.

Você provavelmente usa algum serviço de pagamento recorrente não percebe. Por exemplo, serviços que você consome como o Netflix, você não tem um contrato assinado, mas já possui assinatura dentro do site deles.

Com isso, eles têm uma projeção de quanto receberão no mês seguinte, já que você é um usuário ativo e tem seu cartão de crédito cadastrado lá.

Quais são as formas de usar a cobrança recorrente?

A cobrança recorrente pode ser realizada por meio de boleto bancário, cartão de crédito, Pix ou até mesmo débito em conta. Mesmo com a tecnologia em alta e muitos bancos oferecendo cartão de crédito, muitas pessoas ainda não possuem essa modalidade de pagamento.

Algumas, simplesmente não se sentem à vontade e a recorrência via boleto bancário é a mais recomendada, nesses casos.

Se o seu público está mais ligado na internet e prefere os serviços de uma forma mais simplificada, ou seja, automatizada, a opção a cobrança recorrente via cartão de crédito é a mais viável.

A comodidade dessa cobrança é uma das mais benéficas para o consumidor, já que é realizado diretamente no cartão de crédito, sem precisar se preocupar com data ou realizar a transação sempre que o dia de pagamento chegar.

O serviço de recorrência ajuda bastante as empresas. Sua praticidade é uma das mais cobiçadas para os negócios por assinatura.

Quais são os benefícios da cobrança recorrente?

Além da redução da inadimplência, por que essa pessoa faz os clientes pagarem o prazo, sem atrasos e outros problemas, outros benefícios também são muito importantes que não podemos deixar de comentar.

Fidelização e satisfação dos clientes

É necessário começar com esse benefício, que é importante para os dois lados, tanto para o cliente, quanto para a empresa. Quando você opta pela cobrança recorrente ajuda bastante clientes ficarem mais perto de você, já que estes fazem os pagamentos com regularidade.

Diferente dos modelos tradicionais de pagamento, os quais o consumidor apenas compra na sua loja e volta depois de muito tempo, no modelo de cobrança recorrente fica mais fácil criar um relacionamento entre sua marca e o seu público, deixando assim o seu consumidor mais próximo.

Previsão dos lucros

A gestão de uma marca fica mais sustentável, quando você consegue prever quanto vai ganhar em determinado período de tempo.

Com esse modelo de cobrança recorrente é possível projetar os seus lucros e ter mais controle sobre a parte da gestão empresarial.

Por esse motivo, muitas empresas decolam, porque conseguem prever seus ganhos futuros, através das cobranças que são feitas recorrentemente.

Isso colabora para um melhor controle financeiro, você consegue implementar decisões através de uma gestão do fluxo de caixa. Isso é possível através das datas de entrada de pagamentos, conseguindo tornar a projeção mais realista.

Economia de tempo e mais agilidade

Além de ajudar o time financeiro, a cobrança recorrente ajuda na economia do tempo. A maioria das tarefas serão automatizadas.

Com essa vantagem, sua empresa está à frente da concorrência e poderá focar mais tempo em outros compromissos e tarefas para o crescimento do negócio.

Crescimento sustentável

As empresas que utilizam a cobrança recorrente como forma de pagamento principal têm a possibilidade de basear o lucro futuro e ganhos no período. Por ter clientes fidelizados, naquele momento, isso pode se expandir gradativamente.

Por exemplo, se hoje a empresa conta com 10 assinantes, mês que vem podem ter mais 10 e no outro mais 20 e por aí vai. Assim, as receitas possuem a oportunidade de crescer.

Atualize sua forma de pagamento com a Galax Pay

Imagina ser você nesse cenário de expansão do negócio. A cobrança recorrente proporciona isso.

Já pensou em mais clientes, mais dinheiro entrando na conta da sua empresa? Isso faria total diferença. Fora que o índice de inadimplência cai demais.

Com a cobrança recorrente da Galax Pay, você conta com um sistema completo para fazer isso. Além de realizar as cobranças recorrentes, você recebe relatórios completos com poucos cliques. As cobranças podem ser geradas em poucos minutos.

Fale com um de nossos especialistas e atualize sua forma de pagamento com a Galax Pay!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Galax Pay

O sistema de pagamento recorrente Galax Pay pode ser integrado com todo sistema gerencial através de uma API, o que permite acesso a todos os dados financeiros em um único lugar. Com o uso do sistema todas as informações podem ser acessadas do mesmo lugar, além das cobranças serem automatizadas, facilitando o dia a dia, e tornando a gestão mais simples. Outro diferencial do sistema é a possibilidade da empresa criar um sistema de e-commerce de planos de assinatura em menos de 5 minutos. Ao longo de quatro anos de atividades, a startup conquistou mais de dois mil clientes que tiveram uma diminuição significativa no número de devedores das empresas.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

A importância de uma rotina financeira para a gestão empresarial

Como manter seus lucros em alta com uma plataforma de pagamentos

Os 3 principais relatórios financeiros para o seu negócio

Benefícios do pagamento recorrente no crédito para empresas e consumidores

Conheça os benefícios que todos MEIs têm direito em 2022

Soluções antifraude: como proteger sua empresa contra fraudes

Dicas para evitar fraudes no cadastro: como se proteger

Modelo de negócio B2B: entenda como funciona