Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Biometria facial: Entendendo seus benefícios

Por AutentifyPublicado em

A biometria facial é um método de identificação baseado na análise da forma e do padrão da face. Os aplicativos para celular, os sistemas biométricos, reconhecem o rosto como uma impressão digital pessoal.

O equipamento atua em conjunto com algoritmos específicos de reconhecimento facilmente implementada para confirmar a autenticidade de um indivíduo. Este processo se baseia na análise da imagem completa do rosto, utilizando padrões únicos como as linhas, nodos e características.

O reconhecimento facial pode ser usada para identificar um indivíduo a partir de um vídeo ou foto e é aplicado principalmente em softwares de segurança pessoal e em alguns smartphones. 

O que é reconhecimento facial? 

O reconhecimento facial é um processo que permite aos sistemas digitais identificar uma pessoa, utilizando as suas características faciais. Este processo de identificação tem vindo a ganhar utilização em vários campos como segurança, saúde e marketing. Vamos entender melhor o que é reconhecimento facial.

Como funciona o sistema biométrico? 

O reconhecimento biométrico facial tem sido trabalhado pelas empresas há algum tempo. No entanto, ainda é um conceito a ser explorado e que pode trazer benefícios a muitos setores da economia, como segurança, saúde, educação e indústria. É uma nova tecnologia que vem sendo oferecida por diferentes empresas e que pode trazer vantagens para o consumidor. 

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

O que a tecnologia de validação biométrica facial faz é mapear vários pontos do rosto humano, usando algoritmos matemáticos. Esses pontos são chamados de pontos nodais. Existem cerca de 100 pontos nodais no rosto humano. Entre as características que são analisadas pelo sistema estão as distâncias do nariz aos olhos ou boca ao queixo por exemplo, também marcas e cicatrizes, além do contorno facial, forma da extremidade do rosto e etc.

Como você pode utilizar essa tecnologia em sua empresa?

A biometria facial está cada vez mais presente em nossas vidas. Câmeras com reconhecimento facial já estão presentes em muitos sistemas de segurança, como os de vigilância do Google e do Facebook. Algumas grandes empresas americanas já possuem tecnologia de reconhecimento facial, como a Apple por exemplo.

Em uma empresa, é importante que ela adote medidas que possam prevenir fraudes em seus sistemas. Isso inclui a compra de novos produtos de clientes ou a concessão de crédito a bancos e fintechs. 

Conclusão

Os benefícios da biometria facial não são apenas uma maneira mais fácil e segura de identificar clientes, mas também pode ajudar a empresa a economizar dinheiro.

Para saber mais sobre como a biometria facial pode ser uma solução para sua empresa, entre em contato com a Autentify e conheça nossa solução de validação biometrica facial e veja como podemos ajuda-lo na identificação de seus clientes.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Autentify

A Autentify é uma plataforma de soluções antifraude que utiliza a inteligência de email para gerar uma pontuação de identidade digital para clientes a fim de reduzir o risco nas transações online. Combinando 5 camadas de proteção (email, IP, dados de rede, geolocalização e device ID) dando uma visão profunda e abrangente para a tomada de decisão. Além disso, possui o AutentiFace, uma validação biométrica facial utilizando bases oficiais. O retorno é dado por índice de similaridade (percentual) para cada selfie validada, oferecendo assim a confiança de que seu negócio precisa.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Transferência bancária: como funciona a operação?

CPF pendente de regularização, o que fazer?

Emissão do comprovante CNPJ: como fazer

Trabalhei 2 anos, quanto vou receber? Aprenda a calcular

Como consultar o resultado da perícia do INSS?

O que é cobrança extrajudicial?

IGP-M do aluguel: o que é e como funciona

Existem moedas antigas que valem dinheiro?