Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Bitcoin: como minerar e investir em criptomoeda?

Por Leonardo JacominiPublicado em

Bitcoin é uma novidade para você? Se estiver lendo este post, pode ser que não! Ainda há muitas dúvidas de como esse "dinheiro digital" funciona. Tentaremos explicar da forma mais simples a seguir.

Você ou qualquer pessoa pode começar a investir em Bitcoin. A maneira que isso acontece é por meio da mineração, como se realmente fosse uma pedra preciosa e que você precisa escavar.

Mineração do Bitcoin

Para minerar a criptomoeda, são usados computadores, através de uma rede "peer-to-peer" (P2P). Cada máquina que utiliza o programa de gestão de Bitcoins se torna um servidor.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Ou seja, seu computador vira um ajudante, oferecendo a capacidade de processamento para sites se manterem funcionando. Como pagamento, você recebe uma quantia em Bitcoins, calculada a partir da quantidade de dados que sua máquina processou.

Sendo assim, quanto mais informações um computador processar, mais criptomoeda são recebidas. Essa é a famosa forma de mineração de Bitcoins.

Quem pode minerar?

Na teoria, qualquer pessoa pode se tornar um "minerador" e ganhar Bitcoins apenas deixando seu computador ligado processando as informações. Mas fique ligado, para ter uma boa remuneração, é necessário também ter uma boa máquina!

Como investir em Bitcoin?

1 – Cadastre-se em uma Exchange (corretora)

A Exchange funciona como uma corretora, só que especializada em Bitcoin. As mais conhecidas são:

  • Mercado Bitcoin;
  • Foxbit;
  • Bitcointoyou

O cadastro é gratuito, simples e rápido e requer algumas informações pessoais, residenciais, bancárias e uma foto-selfie sua, para segurança.

2 – Transfira seus ganhos

Entre na conta da Exchange escolhida, clique em "depósitos", escolha o seu banco, a forma de transferência e quantidade a ser transferida. Após isso, entre em seu Internet banking, coloque os dados de agência e conta corrente e CNPJ informados pela sua Exchange. Lembre-se de tirar uma foto do comprovante e envie para a corretora.

3 – Vender Bitcoin

Depois de confirmado o depósito, o valor aparecerá em sua conta. Depois você pode comprar mais moedas digitais ou vender, basta escolher a opção em sua conta. Informe a quantia desejada e a própria Exchange fará a conversão do seu dinheiro em reais para o equivalente em Bitcoin.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Leonardo Jacomini

Jornalista e Produtor de Conteúdo Multimídia. Gosta de escrever sobre dicas úteis para o dia a dia, ainda mais quando o tema é economizar. Adora livros e assistir filmes e séries em seu tempo livre.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Aneel aciona bandeira vermelha em patamar 2 e impacta economia brasileira

Organizze: veja o passo a passo de como usar o aplicativo para controlar suas finanças

A melhor forma de utilizar o dinheiro da restituição do IR 2021

Cashback: guia completo

Dia dos namorados: como economizar?

5 dicas para você cuidar do seu dinheiro e gastar sem culpa

5 contas digitais gratuitas que oferecem empréstimo

Dia dos Namorados: planejamento financeiro em conjunto