Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Bitcoin despenca mais de 20% por conta do Coronavírus

Por Thais SouzaPublicado em

Em cenários de epidemia é comum que a confiança do mercado caia, resultando em recuo ou na desaceleração da economia. As produções são paralisadas, os investimentos entram em risco e as pessoas em quarentena. Esses são os principais impactos de uma crise, e as criptomoedas, em especial o Bitcoin, também não escaparam dessa situação. 

O Bitcoin despencou mais de 20% na última semana, em consequência da alta das vendas da criptomoeda. Essa foi a pior perda em quase sete anos, causada pelo pânico em torno da disseminação do coronavírus. 

O que é Bitcoin? 

Bitcoin nada mais é do que uma moeda digital descentralizada que não precisa de terceiros para funcionar, ou seja, não depende do governo ou de bancos.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

De maneira simplificada, o Bitcoin é um investimento, e como qualquer investimento, ele pode valorizar ou desvalorizar de acordo com o seu cenário atual. 

Como o Coronavírus afetou a queda do Bitcoin? 

No momento de uma crise, muitos investidores acabam vendendo suas moedas ou sacando o valor referente à elas por medo da desvalorização, e isso é um dos motivos da queda drástica da criptomoeda.

A movimentação em altas quantias causa o desequilíbrio da cotação no mercado e, em consequência disso, a moeda pode desvalorizar cada vez mais. 

Para evitar que isso acontecesse, muitas corretoras impediram que seus clientes sacassem a criptomoeda da plataforma aumentando o valor das taxas de saque. Essa ação provocou revolta entre os investidores. 

Além das criptomoedas, muitos outros setores da economia podem ser afetados diante de uma epidemia como esta. Empresas paralisam suas produções, pessoas entram em quarentena e o dólar sobe. Você pode conferir o nosso artigo que fala sobre como o coronavírus tem impactado a economia.

Até a próxima! 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Liberado novo saque da 4ª parcela do Auxílio Emergencial: veja como sacar

SP Acolhe: saiba tudo sobre o auxílio de R$ 300 e veja como se inscrever

Governo de SP inicia pagamentos do ‘Vale Gás’ e ‘SP Acolhe’. Veja como sacar

Prorrogação do Auxílio Emergencial 2021: o que mudará?

Pagamento da 4ª parcela do Auxílio Emergencial é antecipado: veja as datas

Confirmado: governo anuncia prorrogação do Auxílio Emergencial até outubro de 2021

Terapia popular: opções gratuitas que promovem saúde mental e financeira

Governo de SP pagará auxílio de R$ 300 a parentes de vítimas do Covid-19