Foregon.comConteúdos

Black Friday 2020: a edição que está gerando altas expectativas

Janaína TavaresPublicado em

A Black Friday 2020 é um dos eventos mais aguardados do ano, principalmente depois que houve um crescimento das vendas online por conta da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com um levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em parceria com a empresa de soluções antifraude Konduto, só em abril desse ano houve um aumento de 47% nos pedidos feitos nos e-commerces.

Para aproveitar melhor esse momento e entender como estão as expectativas com chegada da Black Friday 2020, acompanhe a leitura do nosso artigo.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

O que é a Black Friday 2020?

Esse evento de compras teve origem nos Estados Unidos, na década de 90. Tradicionalmente, ele ocorria sempre após o feriado de Ação de Graças, às sextas-feiras.

Aqui no Brasil, ele acontece um vês por ano e atrai milhares de pessoas que buscam pelos melhores descontos e formas de pagamento em lojas físicas e online.

Como está a expectativa para a Black Friday 2020?

De acordo com informações do Google que foram obtidas pelo jornal O Estado de S. Paulo, a Black Friday 2020 poderá ser bem maior do que a de 2019.

Isso porque, entre os dias 26 de agosto e 22 de setembro, foi possível constatar que 19 das 29 macrocategorias do varejo analisadas pelo Google já tinham registrado um volume de buscas que superava a Black Friday do ano passado.

Sendo assim, diversas buscas feitas pelos usuários indicam que o evento de compras desse ano está gerando uma alta expectativa.

Para ter uma base, a busca pelos setores de alimentos e bebidas está 40% e 23% acima do que foi verificado em 2019. Outros termos, como os de  "cupom" e  "cashback" atingiram recordes de busca, com um crescimento de 30% e 74% respectivamente.

Vale destacar que as buscas pela categoria "móveis e decoração" também registram aumento de 22% a 51% em comparação com 2019.

O que será oferecido durante a Black Friday 2020?

A Black Friday 2020 começa no dia 27 de novembro, ou seja, na última sexta-feira do mês. Portanto, a partir dessa data, os consumidores brasileiros poderão aproveitar promoções e descontos em diversos segmentos, como:

  • Eletrônicos;
  • Eletrodomésticos;
  • Vestuário;
  • Setor alimentício;
  • Games;
  • Livros;
  • Móveis e muito mais.

Apesar da data oficial, muitas lojas já começaram suas campanhas antecipadas para a Black Friday 2020 como uma forma de atrair os consumidores.

Por isso, fique atento em nossas próximas publicações para saber quais são as lojas físicas e online que já iniciaram essa divulgação.

Conteúdos úteis para você

Vale a pena continuar sua jornada aqui na Foregon para conhecer outros artigos que podem fazer a diferença nesse momento:

Descomplicamos?

Gostou do nosso conteúdo? Esperamos que sim! Agora queremos te escutar: você está preparado para a Black Friday desse ano e pretende adquiri algum produto ou serviço? Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Janaína Tavares

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Reserva de emergência: guia completo

Os melhores filmes e séries que falam sobre o universo financeiro

Como ser um empreendedor de sucesso: guia completo

Itaú: demora para cair uma transferência entre contas do mesmo banco?

Como escolher o melhor cartão de crédito: guia completo

Conheça o Banco Modal e seus diferenciais

Bolsa Família: o décimo terceiro será pago em 2020?

OLX: plataforma oferece empréstimo em parceria com a EasyCrédito

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras