Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Black Friday 2020: como evitar cair em golpes durante o evento?

Por Janaína TavaresPublicado em

Na última sexta-feira do mês de novembro, dia 27, começa a Black Friday 2020. Durante este evento, você terá a chance de encontrar o produto ou serviço desejado por um preço mais acessível. Mas, para evitar frustrações, que tal conhecer algumas dicas de segurança?

Elas serão essenciais para que você tenha um atenção redobrada na hora em que for pesquisar e comprar o produto que você tanto quer adquirir.

Por isso, vale a pena continuar a leitura do artigo e entender como as nossas orientações vão fazer a diferença na hora em que você for sair às compras.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Como evitar golpes na Black Friday 2020?

Antes de conferir como você pode evitar cair em armadilhas durante o festival de descontos e promoções, organize-se financeiramente para a Black Friday 2020.

Portanto, o ideal é montar um planejamento para saber exatamente o que você pretende comprar e o quanto terá disponível para gastos. Assim, você não extrapola o limite do orçamento e mantém suas finanças pessoais em dia.

Com isso em mente, você já está pronto para conhecer as nossas dicas de segurança:

  • Pesquise com antecedência os preços dos produtos e, no dia do evento, verifique novamente para checar se os valores praticados são realmente promocionais;
  • Não clique em links de ofertas suspeitos que chegam por meio de WhatsApp e por outras redes sociais. O melhor caminho é sempre checar as promoções nos canais oficiais das lojas;
  • Busque a ajuda de sites, como o Buscapé e Zoom. Com eles, você consegue acompanhar a evolução dos preços e comprovar os valores em casos de fraude;
  • Confira a credibilidade e reputação das empresas que irão participar do evento, principalmente as lojas online;
  • Fique atento nos prazos de entrega e no valor do frete;
  • Entenda como funciona a política de troca da empresa.

Dica extra: acesse a plataforma do Procon-SP e faça uma consulta na lista "Evite estes sites" para ter mais certeza de que você está comprando em um estabelecimento de confiança.

Direitos do consumidor durante a Black Friday 2020

Para garantir ainda mais que você tenha um boa experiência de compra durante a Black Friday 2020, saiba que é fundamental estar por dentro dos seus direitos enquanto consumidor. Sendo assim, veja alguns deles logo abaixo:

  • Quando você olhar a vitrine de uma loja, nela deverão constar o preço à vista do produto, as taxas de juros mensal e anual, valor e número de parcelas, além do preço a prazo e total;
  • Na aquisições fora do estabelecimento, você tem até sete dias para cancelar, devolver o produto e solicitar o pedir o valor de volta. Contudo, esse prazo passa a contar a partir da data da compra ou da entrega do item;
  • Independentemente do que você estiver comprando, o produto precisa apresentar dados corretos a respeito da qualidade, composição, quantidade, garantia, origem, dentre outros.

Conteúdos que você precisa conhecer

Aproveite esse momento para explorar outros artigos da Foregon que podem ser do seu interesse:

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com as nossas dicas. Em casos de dúvidas ou sugestões, envie seu comentário para que possamos responder. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Janaína Tavares

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

O que é Certidão do FGTS?

Como escolher o banco digital ideal

Como conseguir cartões lucrativos sem anuidade

Saiba como regularizar o CPF no site da Receita Federal

3 dicas para ser aprovado no cartão Santander SX Visa Gold

Auxílio Emergencial: como equilibrar as contas sem o benefício?

Como ganhar dinheiro com cartão de crédito

Negativado pode ter cartão de crédito?

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras