Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Black Friday 2020: quando começa o evento de compras?

Por Janaína TavaresPublicado em

A Black Friday só acontece uma vez no ano. Se você é lojista e deseja participar desse evento de compras, precisa se preparar para aproveitar ao máximo essa época. Por isso, confira em nosso artigo quando a Black Friday 2020 vai começar e o que você pode fazer para ter uma boa experiência de vendas.

O que é a Black Friday 2020?

A Black Friday é um evento que surgiu nos Estados Unidos, na década de 90. Mas ele só chegou aqui no Brasil em 2011, com uma ação feita pelo site Busca Descontos que, na época, reuniu todas as promoções da loja pela internet.

Quando a Black Friday 2020 vai começar?

Neste ano, a Black Friday será realizada no dia 27 de novembro, na última sexta-feira do mês. E o que tem sido notado é que neste ano, os consumidores brasileiros estão preferindo fazer compras online.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

De acordo com a 42.ª edição do estudo Webshoppers, feito pela Ebit | Nielsen em parceria com a Elo, 7.3 milhões compraram em websites pela primeira vez.

Além disso, uma pesquisa da Inteligência de Mercado da Globo levantou que 65% dos consumidores querem se presentear na Black Friday 2020. Já 42% dos entrevistados pelo levantamento afirmaram que desejam fazer compras nessa data.

Como o lojista pode se preparar para a Black Friday 2020?

Apesar da Black Friday 2020 começar oficialmente no dia 27 de novembro, muitos lojistas já aproveitam algumas semanas que antecedem essa data para oferecerem promoções antecipadas.

Sendo assim, é fundamental já ir preparando a sua loja para esse tipo de evento, ainda mais se você só tem estabelecimentos físicos. Isso porque, como você já viu ao longo do artigo, as pessoas têm optado mais pelas compras online devido à Covid-19.

Nesse contexto, que tal investir nas redes sociais para divulgar os seus produtos? Se você tiver uma estratégia bem alinhada, é possível se comunicar com o seu público por meio desses meios e mostrar o que você tem de melhor para oferecer a eles em questão de produtos ou serviços.

Outra forma de se preparar para esse evento é contando com a ajuda do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Ele está oferecendo vários cursos online e gratuitos para que você comece a entender melhor a Black Friday 2020. 

Importante: mesmo que não seja viável para sua loja investir em um marketing bem elaborado, mantenha sempre a segurança dentro do estabelecimento físico como, por exemplo: a disponibilidade de álcool gel nas dependências do local.

Conteúdos que você precisa conhecer

Vale a pena continuar aqui na Foregon e ler outros artigos que podem ser do seu interesse:

Descomplicamos?

Gostou do nosso conteúdo? Não deixe de compartilhar as informações com os seus amigos e familiares. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Janaína Tavares

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

O que é Certidão do FGTS?

Como escolher o banco digital ideal

Como conseguir cartões lucrativos sem anuidade

Saiba como regularizar o CPF no site da Receita Federal

3 dicas para ser aprovado no cartão Santander SX Visa Gold

Auxílio Emergencial: como equilibrar as contas sem o benefício?

Como ganhar dinheiro com cartão de crédito

Negativado pode ter cartão de crédito?

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras