Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Black Friday 2021: pesquisa antecipa o que as pessoas querem comprar

Por Sabrina VansellaPublicado em

O evento mais aguardado pelos lojistas e consumidores está chegando: a Black Friday 2021. Neste ano, uma pesquisa realizada pela Méliuz apontou algumas informações interessantes em relação à expectativa das pessoas com o dia 26 de novembro. Continue a leitura e saiba mais.

Principais mudanças na Black Friday 2021

Uma das principais mudanças em relação a Black Friday 2021 é que, agora, os consumidores preferem realizar suas compras pelo meio digital. Desde o ano passado, período em que o mundo passou por muitas mudanças devido a Covid-19, o varejo teve que se adequar ainda mais às mudanças tecnológicas que passaram a ser exigidas durante o isolamento.

A Méliuz realizou uma pesquisa que mostra que 71% das pessoas têm intenção de ir às compras na Black Friday 2021. Comparando ao mesmo período do ano passado, uma boa parcela das pessoas afirmaram que estavam em busca de itens de necessidade. Já em 2021, mais da metade afirmou que procuram itens de desejo.

Apesar dos números apresentados, uma pequena parcela, cerca de 2,9%, das pessoas que participaram do estudo afirmaram que não vão fazer compras na Black Friday por dois motivos: situação financeira ruim e porque não acreditam que as promoções sejam verdadeiras.

Produtos mais desejados pelas pessoas na Black Friday 2021

Geralmente, os produtos mais desejados são eletrônicos, como: smartphones e TVs. No entanto, as pessoas que participaram da pesquisa afirmaram que também estão em busca de eletrodomésticos, eletroportáteis, móveis para casa, calçados e roupas.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

O que as pessoas buscam na Black Friday 2021?

Os preços atrativos chamam a atenção dos consumidores, mas a pesquisa da Méliuz mostra que existem outras preferências durante o período: 60,7% buscam o menor preço na hora de escolher o produto, 13,4% utilizam os incentivos do momento, como cashback e cupons de desconto e 12,6% enxergam o frete grátis como um fator decisivo na hora de efetuar a compra.

Perguntas Frequentes (FAQ)

O que é a Black Friday?

A Black Friday é um evento em que ofertas e descontos são oferecidos aos consumidores em produtos de alto desejo.

Quando vai acontecer a Black Friday 2021?

No Brasil, a Black Friday 2021 vai acontecer no dia 26 de novembro.

As ofertas na Black Friday são verdadeiras?

Para que você aproveite as promoções da Black Friday, é preciso que as compras sejam feitas em lojas confiáveis que garantam ao consumidor que o preço divulgado é o menor praticado em comparação com os últimos 30 ou 60 dias.

Informamos?

Está ansioso para a Black Friday? Saiba como aproveitar os descontos oferecidos neste evento. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, faça um comentário. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Black Friday 2021: pesquisa antecipa o que as pessoas querem comprar

Bancos podem perder participação no mercado se não investirem em digitalização

85% das pessoas que instalam apps dos bancos digitais não viram clientes, diz pesquisa

Consumidor busca banco digital pela baixa burocracia, diz pesquisa

Conheça 15 aplicativos que vão te ajudar a economizar

Mais brasileiros montaram reserva de emergência durante a pandemia

Comparativo: Nubank Ultravioleta ou C6 Carbon?

Pesquisa aponta que número de jovens que se tornaram MEIs na pandemia aumentou