Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Black Friday ou Natal: Qual a Melhor Data para Comprar?

Por Sabrina VansellaPublicado em

O fim do ano já chegou e dois eventos aguardados por muitos brasileiros estão próximos: a Black Friday no dia 25 de novembro e o Natal, que costuma reunir ofertas no mês de dezembro. Nessa época do ano é normal se perguntar "Black Friday ou Natal?" Afinal, qual vale a pena fazer compras?

Continue a leitura do artigo para esclarecer sua dúvida e ainda garantir algumas dicas para economizar nesse período.

Black Friday ou Natal? Quando vale a pena fazer compras?

Quem deseja economizar no final do ano precisa encontrar a melhor data para conseguir descontos. No entanto, não há uma data melhor que a outra quando o assunto é ofertas. O que você deve ficar atento é aos produtos mais buscados e o perfil de consumidor na Black Friday e Natal.

Após entender esses dois pontos, você conseguirá decidir qual data é melhor para comprar o produto desejado. E, claro, sem deixar de ter um planejamento financeiro e se protegendo de uma possível Black Fraude, se decidir comprar no dia 25 de novembro.

Perfil de consumidor na Black Friday

Durante a Black Friday muitas pessoas fazem compras para a própria casa ou para si mesmas e deixam para comprar presentes no próximo mês, mas ainda existem aquelas que antecipam e aproveitam as condições especiais oferecidas no evento.

Homem desconfiado com a mão no queixo
Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!
Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Outro fator que faz mais pessoas comprarem na Black Friday é o pagamento da primeira parcela do 13º salário. Na data é comum a busca por eletrodomésticos, TV, jogos, entre outros. 

Perfil de consumidor no Natal

Grande parte dos consumidores do Natal não se preocupam com os preços e valorizam a data para presentear amigos e familiares. Diferente da Black Friday, o foco principal é fazer compras para si mesmo.

Uma diferença entre o evento no mês anterior e a época natalina é que as buscas por roupas e acessórios são maiores. Por conta disso, muitos acreditam que o Natal não consegue reunir ofertas e descontos interessantes em produtos, como eletrodomésticos, smartphones, TVs, entre outros.

Como economizar nas compras de fim de ano?

Tanto na Black Friday quanto no Natal, existem algumas dicas que te ajudam a garantir mais economia nas compras de fim de ano. Dessa forma, você evita começar o próximo endividado e ainda consegue comprar sem comprometer grande parte do seu orçamento. Confira:

Lista de compras

Assim como nas compras do supermercado, é normal que em grandes eventos com descontos você acabe gastando mais se não tiver prioridades. 

Por isso, defina os produtos que serão o seu foco no fim de ano para não correr o risco de perder as ofertas ou fazer compras que saem do seu orçamento.

Pesquisa de preços

Com a lista de compras em mãos, faça uma pesquisa de preço com a ajuda de buscadores, como o Buscapé, por exemplo. Dessa forma, você poderá garantir que está comprando no site com menor preço e conseguir mais economia.

Compre com o produto financeiro ideal

A Foregon descomplica os bancos e fez uma lista com os produtos financeiros ideais para você aproveitar a Black Friday. Clique na opção que mais te interessar e confira os principais diferencial de determinada conta digital ou cartão de crédito:

Descomplicamos?

Consulte o seu score de crédito e receba indicações de produtos e serviços financeiros com mais chances de aprovação para o seu perfil: 

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Mais de 300 opções entre cartões de crédito, contas e empréstimos.

Consultar CPF grátis
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Se restou alguma dúvida, faça um comentário que nós descomplicamos para você. 

Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Índices de Reajuste de Aluguel: IGP-M ou IPCA?

O que é Capital Social e Como Definir o Valor?

Barra de Ouro Vale Mais que Dinheiro? Veja Quanto Custa

Banco do Brasil: Como Emitir 2ª via da Fatura do Cartão?

Dataprev: Como Consultar Calendário do Auxílio Emergencial

Cartão de Crédito Nubank: Benefícios Nubank e Mastercard

Décimo Terceiro Salário 2022: Calendário e Como Calcular

Ações Nubank: Como Comprar e Quanto Custam?