Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Black Week: O Que é e Como Impulsionar o Seu Negócio

Por Nara LimaPublicado em

A Black Friday é um evento que acontece anualmente, no qual empresas varejistas preparam diversas promoções e descontos atrativos para os consumidores. Embora seja uma data específica, na última sexta-feira do mês de novembro, é comum o comércio estender o período por uma semana inteira, e o que era apenas a Black Friday, torna-se a Black Week.

Neste artigo você confere o que é Black Week, como funciona e quais as principais diferenças entre ela e a Black Friday. Continue a leitura e entenda tudo sobre o assunto.

O que significa Black Week?

 A Black Week nada mais é que uma extensão da Black Friday, uma das maiores e melhores datas para o varejo. Em outras palavras, enquanto a Black Friday consiste em um único dia, a Black Week é realizada durante toda a semana da data do evento original.

Esse período surgiu como uma estratégia para o comércio, lojas físicas e virtuais, potencializar ainda mais as suas vendas no mês de novembro.

Qual a diferença entre Black Friday e Black Week?

Como dissemos até aqui, a Black Week é a semana na qual acontece a Black Friday. Esse período aumenta ainda mais as oportunidades de compra e venda, sendo benéfica tanto para o comércio quanto para os consumidores.

Homem desconfiado com a mão no queixo
Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!
Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Vantagens de participar da Black Week

Agora que você entendeu o que é a Black Week, provavelmente deve estar se perguntando por que investir nessa estratégia. A seguir, confira os dois principais motivos para que você e seu negócio participem desse evento.

Potencialização das vendas

Primeiro vamos começar com o mais óbvio, a potencialização das vendas. A Black Friday já é um dos eventos mais aguardados do ano e, normalmente, os consumidores começam a fazer suas pesquisas e a revelar suas intenções de compra dias e até mesmo semanas antes da última sexta de novembro.

Por isso, com a Black Week, é possível ter mais tempo para diversificar as ofertas, atrair consumidores e gerar conversões, aumentando os lucros do seu negócio.

E-commerce sem sobrecarga

Esse é um ponto que pode passar despercebido, mas, geralmente, no dia Black Friday acabam ocorrendo sobrecargas na infraestrutura do site, caso seja um e-commerce. Portanto, com a Black Week, as promoções são diluídas ao longo da semana, evitando a sobrecarga das operações nas lojas virtuais.

Como preparar seu e-commerce para Black Week

Existem algumas estratégias para aumentar o sucesso do seu e-commerce durante a Black Week. Separamos as melhores para você, confira:

Otimize a sua plataforma de e-commerce

Invista em técnicas de otimização para melhorar seu ranqueamento no Google e procure uma plataforma que seja desenvolvida em anúncios pagos. Essa é uma excelente maneira que divulgar o seu negócio de forma natural.

Além disso, como foi citado anteriormente, é importante contar com uma plataforma que funcione corretamente não trave quando houver muitos acessos, afinal, isso pode gerar uma experiência negativa para os visitantes.

Invista nas redes sociais

As redes sociais também devem entrar no planejamento de divulgação antes e durante a Black Week, afinal, seus consumidores estão conectados às mídias o tempo todo, procurando por produtos, serviços e principalmente descontos.

Invista em redes populares, como Instagram, YouTube, TikTok e até mesmo WhatsApp para impactar o seu público de forma eficaz.

Prepare o estoque

Com vários descontos e promoções, você também precisa preparar o seu estoque para que sua loja seja capaz de suprir todos os pedidos de clientes.

A dica é focar em quantidade em vez de variedade, até porque nesse período, o maior diferencial do seu e-commerce é oferecer grandes descontos. Confira quais produtos possuem mais demandas e ofereça promoções.

Uma outra opção é selecionar os itens que estão parados em estoque e dar descontos maiores, para ter a oportunidade de vendê-los.

Conte com as listas de desejos

Dê a opção aos usuários do seu e-commerce de criar uma lista de desejos com os produtos que elas desejam comprar, pois assim, elas poderão monitorar os preços e fechar negócio caso a oferta seja interessante.

Ofereça descontos que valem a pena

Ofereça descontos verdadeiros para os consumidores. O termo "Black Fraude" se tornou popular porque algumas lojas usaram a data para ganhar vantagem e enganar seus clientes com descontos fakes.

Os brasileiros estão atentos, portanto, se uma loja tentar "maquiar" o desconto oferecido, existem grandes chances desse comportamento ser notado por meio de pesquisas em comparadores de preço.

E você, vai perder a Black Week?

Com a Foregon você fica por dentro de todas as novidades da Black Friday e Black Week e ainda pode receber as melhores ofertas de produtos e serviços financeiros de acordo com o seu perfil.

Para aproveitar essa e outras vantagens da nossa plataforma, basta consultar o seu score de crédito com a gente! O nosso algoritmo tem como objetivo apresentar a você as opções de produtos com maiores chances de aprovação. Aproveite!

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Mais de 300 opções entre cartões de crédito, contas e empréstimos.

Consultar CPF grátis
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Índices de Reajuste de Aluguel: IGP-M ou IPCA?

O que é Capital Social e Como Definir o Valor?

Barra de Ouro Vale Mais que Dinheiro? Veja Quanto Custa

Banco do Brasil: Como Emitir 2ª via da Fatura do Cartão?

Dataprev: Como Consultar Calendário do Auxílio Emergencial

Cartão de Crédito Nubank: Benefícios Nubank e Mastercard

Décimo Terceiro Salário 2022: Calendário e Como Calcular

Ações Nubank: Como Comprar e Quanto Custam?