Foregon.comConteúdos

BrasilPrev: previdência privada do Banco do Brasil

Por Janaína TavaresPublicado em
Compartilhe

Você já pensou em ter uma previdência privada ou sabe das possibilidades que ela oferece para seu futuro? Muitas dúvidas surgem quando o assunto é este, mas hoje vamos descomplicar esse serviço e mostrar para você a BrasilPrev, a opção de previdência do Banco do Brasil.

Mais do que pensar em aposentadoria, a previdência privada é um meio de guardar seu dinheiro para realizar sonhos e projetos a médio e longo prazo. Ou seja, se você quer ter a segurança de um futuro mais tranquilo, vale a pena começar desde já.

Quais os benefícios da BrasilPrev?

Antes, vamos avaliar algumas vantagens de utilizar a BrasilPrev e ter uma noção se elas são ideias para o que você enxerga no seu futuro:

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20
  • Credibilidade: os planos da BrasilPrev oferecem segurança e a solidez do Banco do Brasil, uma das instituições financeiras mais respeitadas do mercado;
  • Futuro: o tipo de investimento que é adequado para planos de médio e longo prazo, dessa forma as vantagens tributárias compensarão os custos do produto.

Como funciona a Previdência Privada do BB?

Chegou a hora de descobrir como funciona a previdência que vai ajudar você a conquistar sua metas:

Primeiramente, precisamos levar em consideração a taxa de carregamento que serve para cobrir despesas de corretagem e administração. Com a BrasilPrev, essa taxa é de 0%, nos resgates e nas contribuições.

Não se aplica apenas nos planos da modalidade Renda Garantida/Tradicional, e nas aplicações que vão para o custeio de benefícios de risco.

Em seguida, precisamos entender a taxa de administração que pode ser cobrada pela demanda de conduzir o dinheiro do fundo de investimento, feito para o seu plano.

Ela é descontada diariamente do valor total da reserva. Por causa disso, a rentabilidade informada sobre seus fundos é sempre líquida, o que significa que o cliente vê os valores com a taxa de administração debitada.

O cliente também precisa levar em conta qual será seu perfil de investidor, já que isso determina o melhor plano para alcançar seus objetivos. A BrasilPrev possui três opções:

  • Renda fixa;
  • Ciclos de vida;
  • Multimercado.

Acesse o link para ver cada uma delas e descobrir qual a ideal para você.

Formas de recebimento

Guardou a quantia de dinheiro desejada? É a hora da realização do seu projeto de vida. Para isso, conheça os modelos de recebimento do seu plano de previdência que podem ser:

  • Pagamento único: o cliente recebe todo o dinheiro de uma só vez;
  • Renda por prazo certo: o cliente escolhe por quantos anos irá receber mensalmente o montante que está acumulado. Mas a renda é corrigida anualmente pelo índice de inflação contratado;
  • Renda vitalícia: a quantia é anualmente corrigida pelo índice de inflação, mas você garante uma renda mensal para o resto da vida.

Mas e a Tributação?

Mesmo com o planejamento para investir, é interessante se organizar para escolher uma forma de tributação. É como o cliente irá pagar o imposto sobre seus rendimentos para o governo. Há duas maneiras disso ocorrer:

  • Regressiva: serve para aqueles que estão de olho no longo prazo. Quanto mais tempo investido o dinheiro, menor a alíquota do Imposto de Renda;
  • Progressiva: para quem deseja a previdência para ter uma fonte de renda mensal lá na frente. É a mesma que determina a alíquota do Imposto de Renda sobre seu salário hoje.

Sente que ainda tem dúvidas sobre a previdência privada do Banco do Brasil? Entre em contato com os canais de comunicação da empresa se precisar.

No nosso blog, você encontra mais artigos sobre a previdência privada e como ela pode ser importante no planejamento financeiro da sua vida.

Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Janaína Tavares

Jornalista e produtora de conteúdo, é Redatora na Foregon. Apaixonada por cinema e pelo mundo asiático, seu foco está em entregar textos úteis e inspiradores.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Dicas financeiras

    Passagem aérea mais cara: saiba como economizar na próxima viagem

  • Dicas financeiras

    Funcionário com contrato suspenso deve ter período de férias adiado

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras