Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

C6 Bank está liberando mais limite no cartão de crédito de vários clientes

Por Thais SouzaPublicado em

De acordo com alguns clientes do C6 Bank, nos últimos dias, o banco digital ofereceu limites mais altos no cartão de crédito. Em alguns casos, os limites chegaram a dobrar ou até mesmo mesmo triplicar de um dia para o outro. Quer saber mais sobre o assunto? Então continue a leitura.

C6 Bank está aumentando limite do cartão de crédito

Em uma live realizada por um site da área de crédito, muitos clientes do C6 Bank comentaram que o aumento dos limites aconteceu de um dia para outro. Em alguns comentários, alguns usuários alegaram que o limite no cartão de crédito chegou a triplicar.

O banco digital ainda não comentou o motivo dos aumentos. Mas é importante ressaltar que eles não foram oferecidos para todos os clientes, além de estarem sendo concedidos de acordo com o perfil de cada um.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Geralmente, quando os bancos decidem aumentar o limite de alguns usuários, eles levam em consideração o relacionamento deles com a instituição financeira e também algumas boas práticas, como: pagar a fatura sempre em dia.

Como aumentar o limite do seu cartão de crédito

Se você não foi contemplado com o aumento de limite do C6 Bank ou é cliente de outro banco, a dica para conquistar um aumento de limite é manter um bom relacionamento com a instituição financeira na qual você possui cartão de crédito e conta. Veja abaixo boas práticas que ajudarão a alcançar seu objetivo:

Nunca atrase o pagamento da fatura

Quando você atrasa o pagamento da sua fatura, o banco entende que você não tem um bom planejamento financeiro, o que pode acarretar em uma desconfiança na hora de conceder um limite maior.

Por isso, pague sua fatura antes da data de vencimento todos os meses. Outra dica bem interessante é colocar a fatura em débito automático. Assim, essa quantia é descontada automaticamente da sua conta.

Não parcele sua fatura

Além de pagar a fatura em dia, evitar parcelamentos e o pagamento mínimo também é fundamental na hora de construir um bom relacionamento com o seu banco.

Se você costuma parcelar sua fatura ou pagar o mínimo, o seu banco vai entender que você está gastando mais do que ganha e, portanto, não aumentará o seu limite de crédito.

Mantenha o uso próximo ao limite

Quando você usa pouco do seu limite do cartão de crédito, o banco entende que ele é suficiente e que você não precisa de um aumento. Por isso, a dica é utilizar grande parte do seu limite, mas nunca o máximo.

Aumente seu score de crédito

O score de crédito é uma pontuação que vai de zero a mil e indica se você é um bom pagador, de acordo com seus hábitos financeiros. Quando você solicita mais limite para o seu banco, geralmente ele consulta essa pontuação para aprovar ou não a sua solicitação.

Quanto mais alto seu score de crédito estiver, o banco entende que pode confiar em você e, assim, você tem mais chances de conseguir o aumento de limite no seu cartão.

 Atualize sua renda sempre

Se sua remuneração aumentou ou você tem outra fonte de renda, avise o seu banco. Assim ele poderá avaliar seus novos comprovantes de renda para aumentar o seu limite.

Leia também

No blog da Foregon você fica por dentro de todas as notícias sobre o mercado financeiro. Aproveite e leia também:

Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Junção de Open Banking com Pix: tudo o que você precisa saber

Oportunidade: WTK Agro oferece 400 vagas de emprego

banQi pode liberar empréstimo pessoal para negativados e desbancarizados; entenda

Por que o Brasil sofre um aumento no preço do combustível?

Banco Bradesco eleva taxa de juros do financiamento imobiliário: saiba mais

Reforma Tributária: vale-refeição e vale-alimentação estão em risco?

Alto Tietê reúne mais de 480 vagas de emprego; confira

Caern permitirá pagamento e parcelamento de contas no cartão de crédito