Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

C6 Bank lança cartão Rainbow para arrecadar doações para instituições LGBTQIA+

Por Nara LimaPublicado em

O C6 Bank anunciou recentemente uma novidade para os seus clientes: o cartão Rainbow _ arco-íris em português. O plástico possui as cores do espectro e possibilita a realização de doações para instituições de apoio ao grupo LGBTQIA+.

Até o momento, a novidade está disponível para qualquer cliente Pessoa Física da instituição, no entanto, Microempreendedores Individuais (MEIs) e empresas ainda não podem fazer uso do cartão cheio de cores.

É importante frisar que o C6 Bank permite a escolha do nome impresso, ou seja, os correntistas do banco digital podem personalizar o produto. Por exemplo: uma pessoa transexual pode utilizar seu nome social no cartão sem problemas. 

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

A empresa informou que os novos clientes que solicitarem o plástico não serão cobrados por adicionais, entretanto, quem já é cliente e tem um cartão, pode solicitar a emissão da segunda via por R$ 20.

"Nosso esforço é para encontrar maneiras de apoiar a comunidade LGBTQIA+ e valorizar a diversidade dentro e fora do banco", explicou Alexandra Pain, chefe de marketing e impacto social da entidade.

+Diversidade

A +Diversidade, instituição sem fins lucrativos, será a primeira parceira do C6 Bank. A partir da iniciativa será possível fazer contribuições em dinheiro ou com pontos Átomos que também podem ser usados para doações.

O +Diversidade é uma organização que tem como objetivo ajudar profissionalmente a população do grupo LGBTQIA+ no Brasil, tornando mais viável a autonomia financeira e segurança psicológica.

C6 Bank e seu apoio à diversidade

O banco digital está presente em outros projetos sociais, como o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e o Pacto Global da ONU. E não para por aí, o C6 Bank também conta com o selo "Sim à Igualdade" do Instituto Identidades do Brasil.

A companhia está trabalhando com uma política interna que cria quatro pilares de atuação: promoção de diversidade étnico-racial, equidade de gênero, inclusão de pessoas com deficiência e LGBTQIA+.

Gostou do conteúdo?

Essa e diversas outras novidades a respeito do mundo das finanças você encontra aqui, no blog da Foregon. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário aqui embaixo.

Nos vemos em breve!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Uber cobrará mais caro para quem quer ser atendido com prioridade; entenda

INSS garante direitos para motoristas de aplicativo

Méliuz: novo cartão deve ser lançado em janeiro 2022

Vivo oferece vagas de emprego presencial e home office; confira

Banco BV oferece novas funcionalidades através do teclado do celular: entenda

Nubank permitirá compra e venda de ações direto no aplicativo: saiba mais

PIS/Pasep 2022: veja quais são os valores previstos

Vale-gás: o valor pode cair somente R$ 1,36 para beneficiados